Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



9º Gala do Ídolos: Carlos saiu e fica em terceiro lugar


Superei e estou viva após mais uma gala. Na gala desta semana tivemos interpretações a triplicar, mas umas que gostei mais do que outras. Passemos então às minhas opiniões acerca das actuações de cada concorrente.

Escolha dos outros concorrentes

Carlos - “Ave Maria”, David Bisbal:
Não gostei da versão do Carlos. Primou pela originalidade e quis tornar a música mesmo Pop e por isso é de louvar, mas acho que tinha ficado a ganhar se tivesse optado pela versão mais mexida da música. Esteve bem e foi competente mas pessoalmente não gostei.

 
Diana - “Ne me quitte pas”, Jacques Brel:
A música é super aborrecida, quase que adormeci mas a Diana esteve bem. Gostei da actuação mais ou menos, mas pelo que a Diana fez porque se fosse pela música teria achado uma das piores actuações de sempre.


Filipe - “Smooth”, Santana:
Gostei mais ou menos, o Filipe estava mais solto, bem-disposto e notei que foi um pouco sedutor na sua actuação. Não foi fenomenal (aliás nenhum o foi) mas também não terrível (o que também nenhum foi). Eu fartei-me de rir foi com as mãozinhas e os gestos que fez durante a actuação.




Escolha do Finalista

Carlos - “Say it right”, Nelly Furtado:  Não desgostei da actuação do Carlos, mas senti que faltou aquele Carlos energético das 3 primeiras galas. Esteve bem mas não me surpreendeu, pelo contrário desiludiu um pouco em relação ao que eu esperava dele nesta actuação. Foi competente mas nada mais.



Diana - “Proud Mary”, Tina Turner:
Apesar de não gostar da música adorei a interpretação da Diana. Transmitiu a energia que a música requer e por vezes vi na Diana uma Tina Turner, não no sentido de ser uma imitação mas no sentido de ter sido uma artista nesta actuação.




Filipe - “Ouvi Dizer”, Ornatos Violeta:
Que Filipe é este?!!! Estas foram as minhas palavras durante e após a actuação. Arrasador e espectacular. Eu não gosto da música mas adorei a actuação. Notou-se que ele deu tudo de si e tal como ele também eu estava a tremer e "cansada" após a actuação.


Escolha dos utilizadores do site oficial

Carlos - “When a man loves a woman”, Michael Bolton: Adorei esta actuação do Carlos, e foi a primeira vez que o gostei de ouvir numa balada. Deu sentimento à música sem ser teatral. Gostei mesmo da actuação e penso que foi uma das suas melhores actuações de sempre e sem dúvida desta gala. Votei bem para o Carlos.



Diana - “(I can’t get no) Satisfaction”, Rolling Stones:  Foi uma brilhante actuação mas fiquei desiludida com a versão que a Diana fez, se calhar porque esperava que ela optasse pelo registo mais roqueiro. Contudo, mostra que é a concorrente mais versátil e que se enquadra bem em todos os estilos. Prima pela originalidade e cunho pessoal que dá às músicas e às suas versões.




Filipe - “Don´t look back in anger”, Oasis: Gostei da actuação do Filipe não tanto pelo que fez mas porque senti uma entrega emocional à música e que tentou passar para o público. Não deu show, não foi brilhante mas foi competente e sentiu a música, que é o que mais registo da actuação.




Considero que o Carlos foi o mais inferior da noite (não foi o pior mas penso que não esteve ao nível da Diana e do Filipe) e por isso a meu ver a sua saída foi justa. Quanto aos dois finalistas, fiz uma festa enorme quando ouvi o nome do Filipe e quase que chorei ao vê-lo de lágrima no olho. A Diana é também a justíssima finalista do concurso pois mostrou ser uma artista extraordinária. Quem eu quero que ganhe?? Gosto imenso da Diana, desde o primeiro casting que adoro a garra e alma que ela tem quando canta, mas prefiro que ganhe o Filipe, curiosamente não gostei da sua atitude no casting e condenei-o bastante na altura, mas o Filipe surpreende-me em cada gala, em cada actuação, tem um enorme talento, uma personalidade incrível, e é uma excelente pessoa, cantor mas principalmente músico. Penso que a Diana em Londres não tem muito mais a aprender, porque ela está pronta para ser uma grande cantora, não lhe falta melhorar quase nada. Lancem-na no mercado! Pelo contrário, acho que o Filipe ainda pode melhorar algumas coisas, principalmente a sua interpretação nas músicas onde se sente menos à vontade. Acho que ele pode desfrutar melhor de Londres em termos de aprendizagem.

Se ganhar a Diana vou ficar feliz mas vou ficar muito mais se for o Filipe. Será justo qualquer um dos dois ganhar. É caso para dizer venha o Diabo e escolha (eu se fosse o Diabo escolhia o Filipe).

Agora venham daí as vossas opiniões.

12 comentários:

Prue 1 de fevereiro de 2010 às 17:13  

Olá Rute. Acho que ainda não tinha comentado nunca sobre os idolos mas hj vou faze-lo, apetece-me. Primeiro que nada, gostei no geral das interpretações de alguns apesar de não ser fãs de algumas das músicas. Achei justo a Diana e o Filipe passarem a final e tb gostava que fosse o Filipe a ganhar. Mais uma coisinha, isto sobre o Carlos, qd o vi a cantar o Ave Maria sinceramente pensai: pronto, já me estragaram a música. Eu adoro o David Bisbal e sinceramente não gostei da versão do Carlos, mas de facto é d louvar o facto de ele fazer dele a música, é isso uma das coisas q se espera do cantor. E não gostei dos comentarios que o juri fez relativamente a musica. eles podem nao gostar e gostos nao se discutem, mas eles meteram-se com o Bisbalito e isso nao gosto. Mas pronto gostos nao se discutem.
Felicidades ao Filipe e a Diana e que ganhe o melhor!
Bjokas

Anónimo 1 de fevereiro de 2010 às 18:13  

Só pelo comentário que o Carlos fez no final de apelo ao voto á Diana em prol do Filipe, mereceu sair e o Filipe ganhar o Ídolos !
Não teve uma atitude ética e profissional!!!

coop 1 de fevereiro de 2010 às 19:32  

Olá, Rute! :)

Queria-te desde já agradecer pelas sugestões q me dás - os vídeos no clube de fãs,etc - q eu vou dando um saltinho por lá sempre q posso, obrigada.

Quanto à gala:
Acho q a fasquia está elevada, e cantar 3 músicas numa noite não é tarefa fácil, nem prepararem-se em apenas uma semana.

Acho q ninguém esteve brilhante nas primeiras actuações. Eu só me ria com o Filipe na "Smooth", só me ria e pensava "coitadinho". É tão engraçado vê-lo a tentar ajustar-se a uma coisa q não é a tal "praia" dele, mas ao mesmo tempo a divertir-se e a soltar-se. Valeu pelo esforço, mas não foi claramente o melhor momento dele. lol

O Ave Maria não comento, e prefiro nem saber de quem partiu a ideia da música, se dele ou da Diana. Para o bem do rapaz, dou-lhe um desconto nesta actuação.

O "Ne me quitte pas" também não me fez nada, mas duvido muito q a sugestão tenha partido somente do Filipe. Foi uma boa aposta, no entanto, só pelo facto de mostrar a versatilidade da Diana.


O "Say it right" também digamos q foi mais do mesmo espalhafato q não aprecio, mas competente e tal.

Agora a Diana esteve fenomenal na "Proud Mary"! Foi a minha preferida dela da noite! Muita energia, e adequada. Acho q esteve fantástica nesta!

O "Ouvi dizer" ficou tão bem entregue ao Filipe! Foi tão bom ouvi-lo e senti-lo, transmitiu toda a intensidade da música.
Não gostas da música, Rute? :( Não me digas isso. lol
Foi das melhores actuações do Filipe no programa, adorei! A melhor da noite também, na minha opinião.


Quanto às últimas actuações...
Bem, não me batas, Rute, mas eu fico parva com o Carlos.
Eu dou-lhe aqui já uma sugestão: ele q experimente cantar com os olhos fechados!
É que ouvi-lo a cantar a "When a man loves a woman" é aceitável, correu-lhe bem, até gostei. Agora vê-lo a cantar é outra coisa. Porque raios é q ele não é ele próprio? Porque não se concentra no q está a dizer e sente em vez de fazer aquelas caras tão ensaiadas? É apenas essa a critica q eu lhe faço como artista. É q parece q liga um interruptor qq e deixa o Carlos nos bastidores, e no palco vem o boneco, o robot ensaiado. Alma, homem! Canta com as tripas, deixa a imagem pro teatro ou pras novelas!


Quanto à "Satisfaction", confesso q é uma música q gosto muito e estava à espera de mais da Diana, mas não desiludiu, só não subiu de nível como eu estava à espera.

E o Filipe também se entregou à "Don't look back in anger", na q foi a minha 3ª actuação preferida da noite. 1ª "Ouvi dizer", 2ª "Proud Mary".


Acho q foi a melhor gala até agora. Aquilo andava muito pobrezinho com as últimas actuações da Solange e da Inês (e eu q adoro a Inês!). Ficou um top 3 justo e os dois finalistas são sem dúvida os melhores desta edição! Filipe ou Diana, isto vai ser dificil. lol


Só não percebi aquilo da final ser no dia 14. Para a semana não há gala? Ou eles vão "engonhar" mais duas semanas por causa de audiências?

Rute 1 de fevereiro de 2010 às 19:39  

olá piper. tudo bem.

eu até gosto da música na sua versão mexida mas a versão do carlos de ontem não gostei.

o júri anda a beber demasiado vodka com leite e já não diz nada de jeito desde à umas semanas atrás.

eu quero mm que ganhe o filipe. tou revoltada agora.

bjokas :)

Rute 1 de fevereiro de 2010 às 19:42  

anónimo eu nem liguei mt ao que o carlos disse. foi mau e não lhe fica nada bem mas enfim nada que eu já não esperasse. mas achei mais lamentável a atitude dos ex-concorrentes para com o filipe quando subiram ao palco na última actuação do carlos após ser expulso.

Rute 1 de fevereiro de 2010 às 20:04  

olá coop. passa lá mais vezes pk ainda por cima o filipe agora tb lá vai dar uma olhadela. até deixou um vídeo para os fãs.

uma coisa que eu achei mal na escolha dos concorrentes rivais, é que as músicas que eles cantaram foram eles que escolheram. tipo o carlos cantou aquela do bisbal pk foi ele que escolheu, o filipe cantou smooth pk ele escolheu e a diana cantou ne me quitte pas pk foi ela que escolheu. e o júri mandou as culpas para cima do concorrente rival que supostamente escolheu a música, quando algo não correu bem (leia-se caso da diana que criticaram o filipe como tudo).

eu não gosto muito da música dos ornatos violeta com a melodia. prefiro à capela sou sincera. mas adorei a actuação do filipe. deu-lhe com tudo. quase que ficou sem fôlego.

então pelo que me disseram no dia 7 os finalistas actuam e depois são conhecidos os resultados dia 14. acho que é assim.

Anónimo 1 de fevereiro de 2010 às 20:36  

Exatamente, Rute! Tirando a total falta de ética do Carlos e do júri em praticamente pedir ao público "pelo amor de Deus" votem na Diana, me chateou demais ver o Filipe completamente isolado. Parece que quem notou isso no palco foi somente o ex concorrente André, a Cláudia Vieira e o Manzarra que foram ficaram perto dele.
Mas apesar da revolta com tais injustiças, fiquei ainda mais encantada com o Filipe.
Ele, sim, é homem com H maiúsculo!
Suportou tudo com humildade e uma incrível serenidade.
Em nenhum momento sequer, permitiu que o sorriso apagasse em seu rosto.
O Filipe é completo! Um grande artista e o principal: um grande homem em todo o sentido da palavra!
Quanto à final: Não consigo afastar a desagradável sensação de que está tudo armado para a Diana ganhar.
Espero estar completamente errada.

Rute 1 de fevereiro de 2010 às 20:46  

pois é anónimo, só digo que os ex-concorrentes são todos uma cambada de falsos e que aquela coisa de que são todos amigos é uma tremenda mentira. bem faz o filipe que não se aproximou realmente de ninguém. e ainda disse que tinha orgulho nos 15 finalistas. pobre rapaz. depois deram-te uma facada por trás. só sei que depois do que vi, quero cada vez mais que o filipe ganhe. gosto mt da diana mas pelo que fizeram ao filipe, coisa que ela não tem culpa, espero que o filipe ganhe para dar um grande balde de água fria a todos.

os ex-concorrentes têm direito aos seus favoritos mas mostraram uma falta de companheirismo, tremenda. eles todos juntos não valem 1/3 daquilo que o filipe vale, o Filipe é grande e são pessoas assim que vã longe e não bananas como os ex-concorrentes.

Anónimo 4 de fevereiro de 2010 às 14:13  

Considero a saída do Carlos um erro, pois gostava de dizer ao Manuel do juri k em kualker profissão existe um quadro deontológico de princípios e deveres e cumprir, neste caso em concreto,a imparcialidade, o k o sr. não conseguiu ser, imparcial.
Contudo e como a Diana pertence à família sempre lhe dava jeito k o Carlos saísse.
Kero deixar um abraço de força para o Carlos e obrigado pelos momentos k proporcionaste a milhares de pessoas aos domingos à noite.
Ao Sr, Manuel kero demonstrar o meu desagrado por terem contratado uma pessoa arrogante, sem personalidade e k mais parecia k tava numa tasca a falar, porke é para falar k lhe pagam, se me pagassem para estar em casa, de certo eu faria melhor figura k o senhor.
Enfim, mais uma vez e mais uma pessoa komo o sr. demonstra o porkê do país estar komo está.
Porke é de pessoas arrogantes e k o rei na barriga k nós não precisamos em Portugal.

Rute 6 de fevereiro de 2010 às 15:42  

obrigada anónimo pelo teu comentário

Anónimo 7 de fevereiro de 2010 às 14:24  

Olá!
Não podia concordar mais com a Rute no que diz respeito a quem "deveria" ganhar.
A Diana está pronta para ser cantora, o Filipe ainda tem que limar algumas arestas. Só nesse nível é que eu acho que a Diana não "deve" ganhar. O Filipe tiraria muito mais proveito de Londres...

(Sei que vou parecer ignorante agora, mas que coment´rio é que o Carlos fez no fim??)
Bjs **

Rute 7 de fevereiro de 2010 às 15:39  

anónimo o carlos após a sua expulsão apelou em directo, em frente à diana e em frente ao filipe, que os seus fãs votassem na Diana.