Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Quem Sou Eu?

Por onde hei-de começar. Nunca soube muito bem me definir. Vamos começar pelo mais básico. Sou uma rapariga normal de 25 anos, nascida no dia 24 de Junho na cidade de Lisboa, por isso sou do signo de Caranguejo. Trabalho como assistente de relacionamento com o cliente num call center de uma conhecida operadora nacional.
Terminei no final de 2099 o mestrado integrado no curso de Psicologia e esta é simplesmente uma área que me fascina. Podem compreender o interior do outro,  porquê dos seus comportamentos e dificuldades e ajudá-lo a lidar e a ultrapassar isso é bastante gratificante e que nos faz sentirmos-nos úteis.  Adoro trabalhar com crianças e com a sua inocência, e acreditem que descobri-las e compreendê-las é ser criança novamente pois só assim conseguimos atingir os objectivos que enquanto psicóloga infantil nos propomos.. Com a Psicologia aprendi a conhecer-me e a encontrar respostas para as minhas dúvidas. Esta é uma área que nos ajuda a perceber o outro mas que também nos ajuda a compreendermos-nos a nós próprios. A Psicologia é sem dúvida a Ciência mais sábia com que algumas vez me deparei. 

Pessoalmente as minhas maiores qualidades são a simpatia, boa disposição (claro que também tenho momentos menos bons como toda a gente), a teimosia, o divertimento, a fidelidade, a lealdade e a capacidade de ser amiga dos meus amigos. Considero-me também uma pessoa responsável, muito organizada e bastante perfeccionista. Para além do meu principal defeito, que é o pessimismo, também sou ansiosa, o nervosa , tenho dificuldade em acreditar em mim, a dificuldade com que confio nos outros ou os deixo aproximarem-se suficiente de mim, e a falta de paciência em muitas ocasiões. Contudo, defendo aquilo em que acredito com unhas e dentes.


Em baixo fiquem com um questionário sobre aquilo que sou, o que tenho de melhor e pior, e quais são os meus gostos nas diversas áreas, ou seja, fiquem a saber mais sobre mim:

Principal Qualidade: Organização e teimosia
Principal Defeito: Pessimismo
Principal Mania: Arrumações e organização 
O que mais aprecio nas pessoas: Honestidade, Humildade e Simplicidade
O que mais odeio nas pessoas: Falsidade e Mesquinhez
Sonho: Ser Feliz
Medo: Da Solidão
Parte do corpo que mais admiro: Olhos
Elemento com o qual mais me identifico: Mar
Objecto sem o qual não consigo sobreviver: Relógio
Asneira que digo com mais frequência: Merda
Hobbies: Ver TV, estar com os amigos e família, navegar na internet, ouvir música, ler, ir ao cinema (quando a carteira o permite), entre muitos outros
Géneros musicais Favoritos: São bastante variados, gosto de um pouco de tudo com excepção de heavy metal, rock pesado, pimba, jazz, e música clássica.
Cantores/Cantoras Favoritos:  Beto, Rita Guerra, Le Ann Rimes, Ana Carolina, Bryan Adams, Lara Fabian, James Morrison e Filipe Pinto.
Bandas Favoritas: Nickelback, Bon Jovi, The Calling, Milénio, Kings of Leon
Música(s) Favorita(s): "I Will Love Again" (Lara Fabian); "Wherever you Will Go" (The Calling); "Far Away" e "Never gonna be alone" (Nickelback), "Bed of Roses" (Bon Jovi), "Always" (Bon Jovi).
Livro(s) Favorito(s): A Lua de Joana e As Pontes de Madison County. 
Filme(s) Favorito(s): Dirty Dancing, todos da saga da Múmia, Homem-Aranha, (1,2,3) Pearl Harbor, Eduardo Mãos de Tesoura, e Scary Movie 1 e 2. Essencialmente gosto de filmes sobre dança e música, filmes que falem sobre civilizações antigas, e filmes cómicos que por vezes são cómicos por serem tão parvos (caso de Scary Movie).Também gosto de ver filmes de terror mas terror físico (ou seja, com sangue e pessoas a morrer e psicopatas assassinos). Filmes de terror psicológico e que falem de espíritos, não muito obrigada. Apesar de ser uma área que me fascina não consigo ver porque pelo-me de medo.
Programa(s) de TV Favorito(s): Tyra Banks Show, Project Runway, America's Next Top Model, The Biggest Loser e Miami Ink.
Série(s) Favorita(s): Supernatural, Buffy The Vampire Slayer, Ghost Whisperer,  Angel, Criminal Minds, Harper's Island, Tru Calling, Dexter, Miss Match, Hospital Central, Still Standing, Chuck, The Vampire Diaries e FlashForward. Ou seja, gosto de ver séries que falem de psicologia, criminosos psicopatas, e com um lado paranormal e sobrenatural, que explorem mitos e lendas urbanas que nos deixam a pensar se aquilo será verdade ou não. 
Actor(es) Favorito(s): Johnny Depp; Jared Padalecki, Jensen Ackles, Ryan Reynolds, Michael C. Hall, Brendan Fraser, Tobey Maguire.
Actriz(es) Favorita(s): Jennifer Gardner, Adrianne Palicki, Katie Cassidy, Kate Beckinsale, Kate Winslet, Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar,Eliza Dushku, Rachel Weisz.
Outras Celebridades Favoritas: Tyra Banks, Tim Burton, Filipe Pinto, Fernanda Serrano, Nuno Gomes, Eric Kripke, Patrick Swayze. 
Perfume(s) Favorito(s): Todos com cheiro de coco e cheiros florais ou de mar.
Cor Favorita: Azul (mas também gosto muito de Branco).
Clube: Sport Lisboa e Benfica
Animal Favorito: Cão
Países que sonho conhecer: Itália e Grécia
Quem admiro: Os meus verdadeiros amigos (eles sabem quem são)
Citação Favorita: "O sonho comanda a vida" por isso faz dela o teu sonho preferido; "A Felicidade é uma eterna construção" (Augusto Cury)

Penso que com este texto já puderam me conhecer um pouco mais. O resto vou divulgando nos posts que vou publicando. Espero que o meu blog vos agrade e espero contar com as vossas visitas e opiniões.

Onde me podem encontrar:

7 comentários:

Leonor 24 de março de 2010 às 20:45  

Obrigada por contares um pouco sobre ti :)

Acho a lealdade (não só no sentido amoroso, claro) uma das mais bonitas virtudes que um ser humano pode ter. Contudo, poucos são aqueles que possuem verdadeiramente essa qualidade... Tem haver muitas vezes com uma questão educacional combinada com a personalidade de base, a meu ver.


Achei interessante colocares teimosia como uma qualidade... Nas entrevistas de emprego, a maioria diz que o seu maior defeito é a teimosia... Esta é a minha opinião: se a teimosia for no sentido de perseverança, de continuar a lutar mesmo contra as adversidades, concordo que seja uma qualidade; se a teimosia for no sentido de "cabeça dura", que não muda de opinião porque não gosta de dar o braço a torcer (pois considera isso uma vergonha, ou nem concebe que possa estar errado), que não olha para os factos ou argumentos com imparcialidade, então, considero que é um defeito. Acho que é mais no primeiro sentido que consideras que a teimosia é uma qualidade, e é uma qualidade muito necessária, principalmente na actualidade.

Quanto aos gostos musicais, acho que estás na lista negra do MMS (gostas de Rita Guerra) lol. Ela foi ao 5 para a meia noite, com o Pedro Fernandes.

Compreendo que não gostes de heavy metal, não é para qualquer ouvido lol (visto que são gritos, é nesse sentido claro), eu gosto bastante. Também gosto muito de música clássica: se ouvires Bach, Chopin, Johann Strauss (a Danúbio azul, adoro) "aposto" que vais gostar. Acabou o meu momento de publicidade lol. Não quero que aches que estou a criticar-te, claro que não. Mais depressa te critico pelo facto do teu favorito do ídolos não ser o Carlos do que pelos teus gostos a nível de estilos musicais. Lol estou a brincar, não critico em nenhuma das situações, obviamente, que respeito...

A nível das series que elencaste (gosto bastante de ver series)as que destaco são: Chuck (adoro a serie, é muito gira, combina momentos de humor, amor, amizade, acção muito bem, os actores fazem um papel muito bom, as músicas são muito bem escolhidas, nunca me desiludo com a serie), buffy (já falei dela num outro post), supernatural (não me atrevo a dizer nada já que és a maior fã da serie e, portanto, não existe melhor pessoa para elogiar a serie :)) e criminal minds (acho muito interessante como o profile e a escolha das palavras (baseada nesse profile) consegue manipular o psicopata a agir de forma a que a polícia possa resolver a situação/crime).

Rute 25 de março de 2010 às 18:37  

obrigada eu por leres o meu testamento.

a minha teimosia é mesmo no sentido de lutar por aquilo em que acredito, de ir até ao fim das coisas contra tudo e todos.

pois o MMS que não saiba disso da Rita Guerra, senão tou feita ao bife. já não me deixa ser fã dele LOL.

eu gosto de música calma, quer dizer, sem berros e gritos por isso é que heavy metal não está nos meus gostos.

Gilda 10 de agosto de 2010 às 22:11  

Minha Rute!!!
Estou a ver que temos muita coisa em comum em relação á personalidade..Teimosia, sou eu em pessoa, simpatia depende dos dias e de quem me chateia. Outra coisa em comum e que é obvia: FILIPE PINTO.
Também reparei que gostas de dois programas que eu também gosto: ANTM e Project runway...
Temos muito em comum..mas benfica é coisa que nunca teremos em comum!
Só acho que escreveste muita coisa, quando eu resumia a pessoa que és (mesmo sem te conhecer muito bem) em pouquinhas palavras!!

És uma rapariga linda, fantástica e que jamais alguem que te conheça esquecerá. Amigas como tu (mesmo sendo virtual) nao se arranja em qualquer lugar, e por isso jamais te esquecerei.

Adoro-te tola xD

Rute 10 de agosto de 2010 às 22:23  

Minha Gildinha, meu amor oh que linda tu és. tu sabes o quanto te adoro, e o quanto admiro a tua tenra maturidade. tens 15/16 anos mas pareces ter muitos mais quando falas cmg (só no msn pk ao telemóvel nada LOL.)

tu tb és linda, fazes parte da nossa família, aquela família que tantas alegrias me dá e que tanto me faz rir quando estou em baixo (até mm ele, que me faz chorar mas tb me faz rir com as suas piadas), nunca vos esquecerei e tenho medo que nos afastemos após a ida do Filipe :(. perder-vos é coisa que não quero nunca.

tb te adoro tolinha tímida

Gilda 10 de agosto de 2010 às 22:29  

Se depender de mim nunca nos iremos afastar!! Pelo menos eu de ti nao!!
Sabes que podes contar sempre comigo nos momentos mais dificies, tens sempre um ombro amigo (virtual) deste lado, sempre pronto a dar-te forças para continuares..E também para partilhar os momentos mais felize(Se os quiseres partilhar ca com a tola).

Beijinhos linda

A nossa familia é muito unida e será sempre assim!!

Rute 11 de agosto de 2010 às 15:38  

oh.... i love you all :)

Gilda 11 de agosto de 2010 às 21:26  

"Há pessoas que entram na nossa vida para nunca mais saírem. E ainda bem. Lembro-me dela quase todos os dias, por coisas tão pequenas que nem vale a pena mencionar, mas a vida ensinou-me que se devem tratar as coisas importantes como se fossem pormenores e a dar maior valor aos mais pequenos pormenores."

Acho esta frase linda, e diz muito da grande familia que somos, e da amizade que ha entre nós!
Eu pelo menos, nao há um dia que me lembre de voçês!!