Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



9ª Gala do Ídolos: Previsões da Gala decisiva antes da Final


Hoje é uma gala muito decisiva, pois vamos conhecer os dois finalistas do concurso da Sic e aqueles que continuam a concorrer para o título de Ídolo de Portugal que em princípio será conhecido dia 14 de Fevereiro. Ainda não estou nervosa, pois isso só começa a acontecer por volta das 22h e dura até mais ou menos à uma da manhã. Na gala de hoje os concorrentes vão interpretar três temas: um escolhido por eles próprios, outro pelos utilizadores do site oficial do programa e outro tema escolhido pelos colegas concorrentes. Por isso vamos passar às apreciações das músicas.

Escolha do Finalista

Carlos - Say it right”, Nelly Furtado: Vá lá que o Carlos esta semana acertou numa música que eu até gosto (penso que é mesmo a única da Nelly que gosto mais). É uma música ao estilo do Carlos, nada que nos surpreenda ou que nos desiluda. Penso que vai ter uma boa actuação.

Diana - Proud Mary”, Tina Turner:
Curiosamente, há muito tempo que eu pensava para mim própria quando é que a Diana iria interpretar uma música da Tina Turner pois acho-a semelhante a esta, dada a energia que transmitem em palco. Pessoalmente, preferia o Simply the Best, até porque nem gosto muito da música escolhida pela Diana, mas gostos de lado, penso que a Diana vai ter uma boa interpretação e actuação. A música é adequada ao seu estilo e a energia necessária vai ser dada pela Diana.

Filipe - Ouvi Dizer”, Ornatos Violeta
Esta é uma das grandes músicas que marcou o Filipe durante as fases antes do início das galas. É a música que ele cantou após ter conhecimento que era um dos 15 finalistas e toda a gente está ansiosa por ouvir e ver a actuação do Filipe e relembrar de certa forma aquela grande momento de televisão e na história do Ídolos. Pessoalmente, a música não me diz nada e nem a acho nada de especial mas sei que o Filipe tem tudo para conseguir uma brilhante actuação e pelo que vi durante os ensaios, ele vai dar tudo nesta música.

Escolha dos utilizadores do site oficial

Carlos - When a man loves a woman”, Michael Bolton: Supostamente, as músicas desta categoria deviam ser escolhidas pelo público virtual e não pelos concorrentes, mas com o Carlos isso não aconteceu. Eu explico o que se passou: inicialmente a música que estava à frente nas votações era Livin' la vida loca mas o Carlos pediu aos seus fãs, num blog onde escreve,  que estes votassem na música do Michael Bolton, pois não lhe apetecia nada cantar Ricky Martin, e os fãs fizeram-lhe a vontade. Mesmo antes do pedido do Carlos, eu tinha escolhido esta música primeiro porque queria ver um Carlos num registo diferente, mas também para que ele tivesse oportunidade de transmitir o sentimento que a música requer (algo que não tem conseguido nas galas passadas), sem recorrer à teatralidade excessiva. Vamos ver como corre a actuação.

Diana - “(I can’t get no) Satisfaction”, Rolling Stones:
Esta também foi a  minha escolha para a Diana pois entre todas as opções era aquela que mais eu gostava para ela, apesar de querer algo diferente do habitual para ela (mas ela também já mostrou que canta tudo). Acho que se vai sair bem nesta actuação, pois esta música emblemática assim o permite e sei que a Diana é capaz de brilhar.


Filipe - Don´t look back in anger”, Oasis:
Esta também foi a música que eu escolhi para o Filipe. Curiosamente estava indecisa entre esta e o Ouvi Dizer (que ele vai cantar na mesma na sua escolha), e escolhi esta música para o Filipe fazendo pim-pam-pum mas também para que ele não cantasse o Ouvi Dizer, visto que já o tinha feito, apesar de esta última ser a minha favorita entre todas as 3 opções. Não sei como o Filipe se vai sair na música, acho que vai sair-se bem mas receio que a música não permita uma brilhante actuação.

Escolha dos outros concorrentes

Carlos - Ave Maria”, David Bisbal:
A música do Carlos foi escolhida pela Diana, que apenas lhe impôs cantar em espanhol, ficando ao critério do Carlos a escolha da música. Não conhecia esta música  mas é ao estilo do Carlos, com ritmo, dança e balanço. Penso que vai correr bem.
 
Diana - Ne me quitte pas”, Jacques Brel:
O Filipe era o responsável pela escolha da Diana, mas deixou ao critério dela a escolha da música. Pessoalmente, não gosto da música (mas eu também não sou grande fã de músicas francesas). Contudo, acho que a Diana vai conseguir uma grande actuação e tendo em conta as 3 músicas penso que a Diana tem tudo para ser a melhor da noite.

Filipe - Smooth”, Santana:
A música do Filipe foi escolhida pelo Carlos e inicialmente houve o rumor que seria Maria-Maria de Santana (eu já imaginava o Filipe a fazer concorrência ao Angélico ou ao Mickael Carreira, dado que a música requer o mexer de anca), mas tudo um boato e afinal ele vai cantar Smooth, que mesmo não sendo o seu género, assim à primeira vez, sempre tem mais a ver com o Filipe. Talvez nos brinde outra vez com uns acordes de guitarra (depois da gala passada, não queremos outra coisa). Não sei como o Filipe se vai sair porque não associo a música a ele. A ver vamos!

Não sei quem vai sair e estou a temer pelo Filipe, espero mesmo que ele passe à fase seguinte pois não me consigo preparar para não o ver na fina (já estou mentalizada que não vai ganhar mas não me preparei para o ver ficar em 3º lugar). Agora que só restam 3 começa a escolher-se os nossos favoritos de verdade, e eu sempre disse que o Filipe o é e continua a ser, por isso hoje só vou votar no  Filipe (760 300 514; custo da chamada 0.60 €+ IVA). Gosto da Diana mas o Filipe desde a primeira gala que roubou o lugar de meu favorito que até pertencia ao Carlos e à Diana. Até porque eu quero ir ver a final do dia 14 de Fevereiro (local ainda desconhecido) e só vou se o Filipe lá estiver.

Amanhã logo veremos qual é o meu estado de espírito.

1 comentários:

Catarina 1 de fevereiro de 2010 às 00:24  

ganda felipe yeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee