Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Carlos Costa tranquilo. Será??


Image and video hosting by TinyPic
Antes de mais não pretendo levantar nenhuma espécie de movimento anti-Carlos com este post até porque não estou a ver o Carlos dizer o que disse principalmente em relação aos seus colegas. As revistas, jornais e sites muitas vezes aproveitam-se de 10 palavras inofensivas dos concorrentes e fazem logo um roteiro de novela por isso não acredito no que li mas claro que agora também fiquei com a pulga atrás da orelha.

Já estou farta da polémica que se passou nos Ídolos no passado Domingo, mas não consegui ficar indiferente ao que li agora, supostamente palavras do concorrente Carlos Costa ao Diário de Notícias da Madeira. Eis o excerto do artigo completo que consta no site, AQUI.


"Carlos Costa tranquilo

"O Manel estava um bocadinho mal disposto e não gostou da música. Acho que ele tenta sempre por aquela postura de sabichão, mas exagerou. Esta semana exagerou e acho que foi totalmente despropositado. Uma coisa é ele avaliar-me artisticamente, outra coisa é ele avaliar-me consoante os meus gostos musicais e dizer-me que não mereço ganhar o concurso porque os meus gostos musicais não são compatíveis com os gostos musicais dele. Acho muito triste", disse ao DIÁRIO.

Contrariamente ao esperado, Carlos Costa acredita mesmo que este poderá ser um ponto a seu favor, agora que a luta começa a ser mais renhida e quando restam apenas seis possíveis 'Idolos': "Ainda me pode vir a ajudar porque ele, mal educado como foi, vai fazer com que as pessoas se revoltem e ainda me apoiem mais", defendeu.

Segundo Carlos Costa, a apreciação de Manuel Moura dos Santos não foi uma ataque pessoal, mas antes uma estratégia para influenciar o andamento do concurso. "O Manel deve ter idealizado um vencedor na cabeça dele, e agora vê que já não é bem assim, que há mais potenciais candidatos ao pódium e como vê que isso está a acontecer, tenta ao máximo derrotar os outros, coisa que eu sei que não vai resultar porque, neste momento, por mais que o júri fale, não vai alterar grandes coisas no resultado final", garantiu.

Questionado sobre quem poderia ser essa pessoa, assume que a Solange e o Filipe sempre foram os grandes favoritos do júri. "Mesmo que eles desafinassem ou cantassem sempre o mesmo género musical, eram sempre enaltecidos e sempre bem falados, desde o início. Mas isso é uma coisa que nem a Solange nem o Filipe têm culpa. É uma coisa que o júri tem culpa e a produção tem culpa, em permitir esse tipo de 'abébias', de favores".

Incitado a explicar esta posição, Carlos Costa foi mais específico: "O Filipe tem muitas abébias, desde a primeira gala que canta as músicas da mesma forma, com a mesma presença de palco e nunca lhe foi apontado o dedo, quando eu e mais alguns dos meus colegas mostramos imensa versatilidade e não somos valorizados por isso, infelizmente. Mas pronto, depois, posteriormente, vamos ver se o público vê isso". "



E agora será que Carlos tem duas caras? Não acredito que ele possa ter dito aquilo mas a provar-se que seja verdade, o Carlos acaba de descer à penúltima posição do meu top Ídolos (e tem sorte de não ser o último, pois as desafinações da Solange não a deixam abandonar a sexta posição).

7 comentários:

coop 7 de janeiro de 2010 às 21:05  

Tudo o que é Ídolos sei primeiro aqui, no blog da Rute. lol
Devias escrever para uma revista, uma espécie de crónica semanal. lol


Não tenho dúvidas de que ele tenha dito isso. E, como acho que já disse, não tenho nada contra o Carlos pessoalmente, é capaz de ser uma óptima pessoa.

No entanto, o que li nesse excerto são tudo coisas que acredito perfeitamente que ele tenha dito. E infelizmente, eu sei que quando as pessoas se convencem de uma coisa (de que são melhores e mais isto e aquilo) e isso não é "reconhecido", então o problema é dos outros, é o mundo que está contra elas. Não é propriamente que o Carlos seja uma "má-língua", é mais que ele está iludido.

Sou sincera, e sem querer ser ofensiva, ele de música não percebe. Dizer que o Filipe canta sempre da mesma maneira, com o mesmo registo ou a mesma presença em palco é claramente prova do quão inculto musicalmente o rapaz é. A música ou o que ela quer dizer ou o que ela transmite ou o que é interpretado dela, depende de pessoa para pessoa. Interpretar uma música para o Carlos pelos vistos significa ir fazer a maratona pelo meio do público... e tudo bem.
Agora ele que vá ver concertos dos Pearl Jam ou dos Radiohead, (até do Zeca Afonso!) a ver se eles precisam de andar aos pulos ou atirar-se das escadas abaixo para despertar emoções e reacções nas suas legiões de fãs. Eu (mas isso sou eu) nunca pagaria para ver um concerto para ver uma pessoa e uns bailarinos a dançar no palco, se eu quiser um musical vou ao teatro.


É que é um comentário absurdo.
Como tu já disseste uma vez, Rute, as músicas que o Filipe canta (e não só, a Carolina também, por exemplo - muita gente não conhecia a música "Cão muito mau" lol) levam as pessoas a procurá-las, a ouvi-las. Isso é um ídolo para mim! Não é alguém que está convencido que por se mexer mais é melhor que o outro. Ter boa voz, todos têm, as diferenças estão no resto. Quem chegar a mais pessoas, seja com dança ou o que for, é quem ganha.

coop 7 de janeiro de 2010 às 21:10  

Ah, é verdade isso da primeira ronda de castings, sim.
Dois amigos meus foram chamados para ir ao último dia de castings, a Lisboa ainda por cima. E disseram tanto a um como ao outro que tinham boas vozes só que "já tinham muita gente da faixa etária" deles. E, no entanto, passaram-me pessoas sem voz e sem nada, só para gozar com elas. É ridículo e se não fosse para apoiar o Filipe, duvido que estivesse a ver uma única gala sequer.

É por coisas como essas (a hesitação inicial dele) que me dizem que ele tem cabeça e que sabe o que quer na música. Ele quer fazer música, não quer a fama.

coop 7 de janeiro de 2010 às 21:11  

E, pronto, revoltei-me. lol
Desculpa mais uma vez, Rute.

Rute 7 de janeiro de 2010 às 21:23  

LOL coop tu fazes-me rir com as tuas revoltas. não te preocupes, está tudo bem. podes te revoltar quando quiseres.

o Filipe ou ganha aquilo ou eu barrico-me nos estúdios. se não for ele que seja a diana.

eu devia era ser assessora de imprensa do Filipe, ui que assessoria eu lhe fazia (ai meu deus, a culpa é das fotos novas que publicaram dele só com dois olhões a olhar para mim no monitor).

Anónimo 9 de janeiro de 2010 às 02:54  

Olá!
Vou ser aqui a voz dissonante... Não acredito que ele tenha dito aquilo... Quantas vezes não se deturpam palavras para vender, prejudicar, chatear?! Contudo, a dúvida paira no ar, o que é uma pena...
Gosto imenso do Carlos, ele é fantástico. Em todas as galas ele me espantasta, com a sua genica, à-vontade no palco e profissionalismo! Só mesmo ele para me "convencer" a votar ;) A sua garra, talento (tem uma voz tão bonita!), coragem em ser diferente, o muito trabalho e sacrifícios ao longo dos anos, são de admirar! Tem uma capacidade de encaixe de críticas fantástica. Acrescento que gosto do seu estilo e do seu maravilhoso cabelo! (apesar de que para mim o aspecto físico nnc é um determinante para eu gostar de alguém)

Rute 9 de janeiro de 2010 às 16:34  

olá anónimo.
pois foi como eu disse no post que não acredito mt que ele tenha dito isso pk as revistas e afins pegam em 10 palvras e transformam ao jeito deles para vender. agora se ele tiver dito mm aquilo, acho que só lhe fica mal utilizar o nome dos colegas para atacar o júri e se defender a si pp.
eu gosto do carlos, está no meu top 3 mas a verdade é que ele tem-me desiludido com as músicas que escolhe pois não são o meu género e o que o manel disse já eu o tinha comentado aqui no blog à muito tempo, não me deixei influenciar por nada. os meus favoritos são o Filipe e a Diana pois são aqueles que me prendem quando cantam e por quem eu pagaria um bilhete para ver um concerto ou compraria um cd. mas acho que se o programa ainda está naquela de encontrar um ídolo pop então o Carlos é o justo vencedor. mas eu acho que nesta altura esse conceito de pop já desapareceu e como tal acho o Filipe e a Diana diferentes e quem devia vencer, na minha opinião.

mas não te preocupes por teres uma opinião diferente da minha. todas as opiniões são bem vindas e respeitadas, desde que sejam feita com educação, que foi como tu fizeste :).

obrigada pela visita.

Anónimo 15 de abril de 2010 às 19:41  

Posso garantir, de fonte segura, que essas declarações são falsas, foram inventadas pelo jornal. O Carlos não precisa de falar mal dos outros para se superiorizar.