Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



7ª Gala: Opiniões sobre a Gala da PALHAÇADA



Estou revoltada, por isso nem devia escrever já este post mais ao menos faço a terapia já toda. Bem estava com bastantes expectativas para esta gala mas achei esta gala muito fraca mesmo, não gostei (no geral das duas interpretações só a Diana salvou a honra do convento). Não sei como explicar mas a verdade é que a gala cansou-me e senti que não puxou pelo público em casa. Pareceu-me meio enfadonha, talvez pelas fracas actuações, talvez pelo ritmo apressado com que foi feita. Antes de saber os resultados das votações, tinha apelidado a gala de "A Gala do toca a despachar" mas no fim mudei o nome para "A Gala da Palhaçada". Bem vamos lá à opinião das actuações que vai ser resumida pois estou irritada!! Para verem os vídeos das actuações dos concorrente cliquem no seu nome e respectiva interpretação. Apenas colocarei os vídeos directos para o Filipe e Diana pois são os meus favoritos mas também porque como serão 4 vídeos no total não quero sobrecarregar o blog. Queria só relembrar que esta opiniões são formuladas durante a gala e são o primeiro impacto que tenho das actuações.


 Escolha do Júri:
Carlos Costa - Sopro do Coração, Clã: Gostei mais ou menos. Deu sentimento à música, soube interpretar as palavras do poema mas senti mais a voz dele do que propriamente o sentimento. Foi o segundo melhor da noite na escolha do júri, isto claro na minha opinião. Não foi soberbo como a Diana mas também não teve mal de todo.

Diana Piedade - E Depois do Adeus, Paulo de Carvalho:No início não estava gostar talvez pela mudança no registo da voz ou pelo contraste com a primeira actuação desta gala. Mas quando ela puxou pela grande voz que tem na parte final da música arrasou, foi fantástica e soberba!!! Foi a mais emocionante da noite para mim, a par do Filipe na escolha que fez dos U2. Grande Diana. Tu ou o Filipe ganhem-me isto!!! Ai que esta quinta-feira vocês os dois vão levar um valente apoio da minha parte, no restaurante!





Filipe Pinto – Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, Roberto Carlos: Achei a actuação dele mais fraca de todas as galas, a música era uma bodega mesmo mas não o gostei de ver. Faltou energia, presença em palco, estava apagado. Ele gostou foi das Filipetes (eu reparei nos olhares depois de descer as escadas), mas eu não gostei pois pareceu um espectáculo pimba. Noto que o Filipe anda triste e eu queria saber se ainda está doente ou algo mais se passa.






Inês Laranjeira - Leve Beijo Triste, Paulo Gonzo e Lúcia Moniz: Não gostei da versão da Inês. Ela parecia enfadonha, sem vontade de estar ali. A música ficou em sentimento e emoção. Faltou entrega emocional na música e em palco.

Solange Hilário - Já Sei Namorar, Tribalistas: Foi razoável, nem mais nem menos. Não gostei nem desgostei. Teve uma actuação morna e fez o que lhe era pedido -  Ser fácil com esta música. Foi a beneficiada na escolha do júri. Mentira é o Manel dizer que ela desafina mais em inglês, ele não se deve lembrar da gala em que ela cantou a Gaivota. Ele que vá rever essa actuação e depois opine.


Escolha do finalista:

Carlos Costa - Umbrella, Rihanna: Faltou a gabardine e o chapéu de chuva LOL (estilo Castiel - Supernatural - mas o Kripke não deve ter dado autorização). Faltou brilho na actuação, aquele brilho, energia e arraso que o Carlos dá nestas músicas (se calhar devia ter caído chuva no estúdio), e que desta vez não me passou. Pensava mesmo que fosse arrasar, mesmo estando contra a escolha dele, mas não fez isso. Desiludiu-me. E ufaaaa que o Manel não se passou.



Diana Piedade - Live and Let Die, Guns n’ Roses: Foi uma das melhores da noite na actuação da sua escolha. Demonstrou uma bela capacidade vocal e uma excelente postura e interacção. Mas em alguns momentos sentia-a muito presa à postura e se calhar até na voz, do vocalista dos Guns n' Roses. Só tive pena que a sua actuação tenha pecado pelo excesso de instrumental sozinho. Mas foi fantástica, mais uma vez.


 



Filipe Pinto - With or Without You, U2: Ao contrario da Roberta, gostei mais desta actuação do Filipe do que da primeira. Senti emoção na música e ele passou-me isso (só não chorei nesta actuação dele nem na da Diana quando cantou Paulo de Carvalho porque tinha o meu pai no quarto, senão tinha sido uma choradeira). Adorei ouvi-lo cantar isto, brilhou e arrasou.






Inês Laranjeira – Perfect, Fairground Atraction: Gostei do aspecto doce que a Inês deu à música mas não senti mais nada para além disso. Faltou esforço na voz e na presença em palco. Onde anda a Inês dos castings que tinha musicalidade, também faço essa pergunta?


Solange Hilário – Fame, Naturi Naughton + Collins Penny
: Quando acabei de ver a actuação pensei que tivesse sido a única a gostar mas pelo que já li em sites, blogs e fóruns, afinal não fui. Se houveram desafinações, eu não as ouvi, sou muito sincera. Gostei da energia da música (acho que também o facto de adorar a música é para mim díficil separar o trigo do joio, se é que me percebem).

Era para colocar os melhores da noite tendo em conta as duas actuações no conjunto mas haviam alguns que tinha detestado ver numa interpretação mas adorado noutra, por isso optei por escolher os melhores consoantes as duas mini-galas em separado.


Melhor da Noite: Diana e Filipe (Escolha do Finalista); Diana(Escolha do Júri)

Pior da Noite: Inês (Escolha do Finalista); Inês e Filipe (Escolha do Júri)

Surpresa: Solange (Escolha do Finalista); não houve ninguém verdadeiramente surpreendente na escolha do júri pois imaginava que a Diana fosse sair bem.

Desilusão: Carlos (Escolha do Finalista); Inês (Escolha do Júri)


Quanto às menos votadas, esperava que a Solange fosse uma delas e a Inês esperava mais ou menos tendo em conta as fracas actuações que teve. Não esperava mesmo que a Solange fosse resgatada pelo júri principalmente depois de este lhe ter dito que tinha desafinado e que isso era imperdoável nesta altura do concurso, algo que já tinha referido nas 3 galas passadas. RESGATE TOTALMENTE INJUSTO!!!! Assim, na próxima semana vão sair dois concorrentes, e a Solange será uma delas e quem a irá acompanhar não faço ideia mas temo que seja a Diana ou o Filipe, temo mais pelo Filipe (até acho mesmo que vai ser ele) e acho que o júri fez a maior burrada desta edição e acaba por condicionar  a escolha  (injusta) daqueles que vão chegar aos 3 finalistas. ESTE JÚRI É UMA PALHAÇADA!!! Eu vou deixar de ver este programa se o Filipe ou a Diana saem na próxima semana, e se pelo menos um deles, ou mesmo os dois, não chegarem à final! É verdade tirem-me o William dali, já não posso com ele!

Para finalizar o meu Top (onde a Solange nem entra pois não merece):

1º Filipe
2º Diana
3º Inês
4º Carlos

7 comentários:

Anónimo 18 de janeiro de 2010 às 18:30  

1.º Diana
2.º Carlos
3.º Filipe
4.º Inês

Sara 18 de janeiro de 2010 às 20:41  

Para mim também seria:
1ºDiana, 2ºCarlos, 3ºFilipe, 4ºInes. (Na minha opiniao, claro. ;)). Fiquei mesmo chateada por a Solange não ter saido. Por amor de Deus. Mas enfim, não sei que é que eles viram depois do Manel ter dito que desafinar agora NÃO. Não percebo como não salvaram a Carolina na semana passada e salvaram a Solange nesta, visto que no palco achava a Carolina melhor que a Solange, mas pronto. Vamos ver como será para a proxima. :)

Catarina 18 de janeiro de 2010 às 22:49  

1º Diana 2º Filipe 3º Ines o Carlos e a Sol nem entram no meu top... e para quem gosta do Carlos sugiro n lerem a minha opinião... se fosse pa sair um idolo bombo era o melhor :D eles so foram adiar a saida da Sol pork sim, ela vai sair nem k seja eu a ir la puxa-la pelos cabelos ( as hormonas do Manel deram cabo de tudo lol)

Unknown 19 de janeiro de 2010 às 10:12  

Para mim que deve ganhar isto é a Diana ou o Filipe.
A inês coitadinha ainda não brilhou nas galas e eu até tinha gostado bastante dela nos castings.
Eu cá em casa smp disse q se saisse a Solange ela era resgatada, pois acho q é uma das favoritas do Manel, pelo menos na 1ª gala ele fez questão de dizer.
A cada gala q passa a única q vejo evoluir é a Diana os outros tem perdido um pouco o gás...
Para a semana penso q sai a Inês e a Solange.

Rute 19 de janeiro de 2010 às 12:11  

obrigada anónimo e inês pelos vossos comentários.

Rute 19 de janeiro de 2010 às 12:12  

LOL catarina, és ainda pior que eu.

Rute 19 de janeiro de 2010 às 12:12  

shushan eu tb gostava que ganhassem esses dois. mais o filipe admito mas adorava que tb fosse a diana.