Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



7ª gala dos Ídolos: Antevisões



Chega Domingo e chega o dia da gala dos Ídolos. O tema de hoje é a "Escolha do Júri" e os 5 finalistas irão interpretar temas que o júri escolheu para cada um deles. Contudo, hoje teremos interpretações a dobrar uma vez que os finalistas também vão cantar músicas por si escolhidas. Ou seja, vai ser uma grande gala! Passemos então à apresentação das músicas.

Escolha do júri:

Carlos Costa - Sopro do Coração, Clã: Penso que se vai safar se conseguir fazer bom uso da voz que tem, pois a música adapta-se a ela. É um desafio porque é uma música totalmente diferente do que canta e não vai andar aos pulinhos no palco mas se conseguir usar a voz suave que tem pode fazer uma boa actuação.

Diana Piedade - E Depois do Adeus, Paulo de Carvalho: Curiosamente vejo a Diana a arrasar com esta música. Não é o seu estilo mas depois de a ver cantar Sara Tavares imagino-a a cantar esta música e muito bem. Não deixa de ser um desafio mas sei que vai provar que é das melhores concorrentes do programa.

Filipe Pinto – Quero Que Vá Tudo Pro Inferno, Roberto CarlosMais um desafio para o Filipe que eu espero que ele consiga ultrapassar. Pessoalmente, acho a música sem sal nem ritmo, é meio brega mesmo, mas veremos se mais um vez o Filipe me irá "conquistar" e fazer passar a gostar mais da música.


Inês Laranjeira - Leve Beijo Triste, Paulo Gonzo e Lúcia Moniz: Eu gosto da música escolhida para a Inês e penso que tem tudo para se dar bem com esta, apesar de não ser o seu estilo se conseguir lhe dar um toque pessoal e torná-la mais original, poderá ter uma grande actuação.

Solange Hilário - Já Sei Namorar, Tribalistas: A Solange tem a música mais fácil de todos os concorrentes (até eu canto isto sem desafinar) e se ela não conseguir ter uma actuação no mínimo razoável então não sei que mais continuará a fazer no programa. Penso que se for esperta e agarrar bem a música de forma segura, pode ter uma boa actuação mas não a consigo ver a brilhar e a ser melhor da noite.



Escolha do finalista:

Carlos Costa - Umbrella, Rihanna: Já muito em comentei esta semana a escolha do Carlos em fóruns sobre o programa e a opinião mantém-se, mais do mesmo. O mesmo estilo de Pop sem qualidade (Pop comercial - ou foleiro como diz o Manel - que vende bastante mas que não significa que preste),  foi pedido ao Carlos para mudar o registo mas ele não mudou e o Manel vai-se passar mais uma vez (e desta vez com o meu total apoio, mas espero que não o faça para bem dos outros concorrentes). É por estas escolhas que tem feito que o Carlos cada vez desce mais no meu top de preferências, pois possivelmente este é o tipo de música que ele quer fazer depois do programa, ou enquanto artista, e eu não dou 0.01€ por um cd ou concerto dele com este tipo de Pop, que em Portugal vai acabar por cair no ridículo (funciona a nível internacional, mas um dos objectivos principais dos concorrentes deve passar por serem cantores em Portugal).


Diana Piedade - Live and Let Die, Guns n’ Roses: Uma música bem roqueira ao estilo da Diana e mais uma vez vai brilhar, arrasar e brindar-nos com uma excelente actuação. Espero que não seja das menos votadas da noite pois merece estar no mínimo na final, junto do Filipe de preferência, pois já mostrou que é boa em tudo!!! Força Diana e mostra a garra das mulheres do Algarve.


Filipe Pinto - With or Without You, U2: Depois de ter mudado de registo como pediu o júri, e de ter provado que canta qualquer estilo bem e sem medo de se espalhar (já estou a incluir a actuação no programa Vida Nova), o "velho" Filipe está de volta para arrasar e com uma bela actuação (ainda está um pouco fanhoso e a recompor-se da gripe e amigdalite que teve a semana passada). Vai brilhar, deixar o estúdio ao rubro e espero que isto sirva para amealhar mais votos e tornar o caminho para a vitória final mais fácil.


Inês Laranjeira – Perfect, Fairground Atraction: Para mim, assim à primeira vista não é uma música ao estilo da Inês, pois não a consigo associar à pequena Lolita. Gosto da música e acho que se a Inês lhe der um toque pessoal e original pode conseguir uma boa actuação.

Solange Hilário – Fame, Naturi Naughton + Collins Penny
: Eu gosto bastante desta música que a Solange escolheu, pois adoro filmes como o Fame mas talvez não seja a melhor escolha para ela já que a música requer muitos agudos e nas últimas galas este tem sido o aspecto vocal mais fraco da Solange. Veremos como corre.

Penso que os menos votados irão passa pela Solange, Diana e Filipe (infelizmente para os dois últimos, pois são aqueles que mudaram os seu estilo e continuaram a provar que são bons e versáteis). Temo que o Filipe seja um dos menos votados (também temo pela Diana, mas de forma justa ela tem conseguido conquistar público, e ainda bem) mas não irá sair porque mesmo sendo o menos votado de todos, o júri salva-o (toda a gente pensa que assim será). Na minha opinião sairia a Solange pela desilusão constante que tem sido nas galas e caso seja a menos votada não me parece que o júri a salve pois tem sido criticada pelas várias desafinações que tem feito. Por isso apoiantes do Filipe e da Diana toca a votar neles (Filipe - 760 300 514 e Diana - 760 300 507; custo da chamada 0.60 €+ IVA), e não fiquem a pensar que não vale a pena porque estão safos esta semana, ou porque já tá ganho ou porque os fãs votam (este conselho é especialmente para os apoiantes do Filipe), porque nunca se sabe o que pode acontecer e agora cada gala funciona como uma final.
O meu top actual é: 1º Filipe, 2º Diana, 3º Inês, 4ª Carlos, 5º Solange; e não irá sofrer alterações independentemente das actuações de hoje, isso garanto-vos desde já.

2 comentários:

Catarina 17 de janeiro de 2010 às 19:19  

eu antevejo que o vai "chover" nessa gala e alguem vai de chapéu e gostava que fosse de patins também mas dali para fora...

Rute 17 de janeiro de 2010 às 20:03  

eu tb acho que vai chover, e tal como tu tb gostava que essa pessoa fosse de patins