Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Ídolos - Melina saí e só restam 9

Mais uma gala (uma grande gala, com banda ao vivo, uma mais valia, e curiosamente praticamente ninguém cantou Pop, então falam tanto de aquilo ser um concurso Pop e criticam um certo concorrente por isso e depois ninguém canta Pop nesta gala, ok) e os resultados são que a Melina saíu. Na minha opinião ela devia ter saído a semana passada (assim esta semana podia ser que a Catarina se pusesse a andar também) e não soube aproveitar a oportunidade para além de que tirou todo o "sal" de uma música que eu gosto.
Bem passando às minhas actuações favoritas, sem dúvida gostei bastante da Diana, a Carolina também esteve bem e o Filipe, claro está. A Carolina conseguiu adaptar a música ao registo dela que é mais Soul, RnB e Jazz. Gostei de a ver. Agora passando à Diana, ao Filipe e ao Carlos que são os meus três favoritos. Não comento os outros porque são indiferentes mas tenho uma opinião por isso se quiserem saber digam nos comentários que eu comento sem qualquer problema.


Filipe
O Filipe continua fiel à sua "praia" como ele disse ontem e arrasou. Gosto bastante mais da  música na voz dele do que do original. Contudo, começo a temer o seu futuro devido ao facto de ontem ter sido "avisado" para tentar outro registo (eu temia quando o júri disse-se isto e foi ontem, até me deram suores frios). Eu espero que ele na próxima semana cante algo mais Pop e em Português (porque assim mata dois coelhos de uma cajadada só), porque o meu voto ele vai ter até ao fim mas e o dos outros portugueses? Isso é que nós também queremos. Eu sei que ele pode ser mais Pop, mesmo que não queira, mas Filipe canta algo mais Pop para mandar calar muitas bocas por aí. Dizem que um Ídolo deve saber cantar vários registos. Será? A Amália seria capaz de capaz rock ou punk? Os Xutos seriam capaz de cantar Fado? Acho que não. Se o Filipe não ganhar é uma tremenda injustiça porque é sem dúvida nenhuma o melhor de todos os que lá está. Sabe escolher as músicas que se adequam à sua voz, canta que se farta (onde é que ele força a voz??? Por amor de deus, eu leio cada coisa), tem postura em palco, é um monstro dos palcos mas infelizmente o seu talento em Portugal não vai ser aproveitado e nem sei se teria sucesso porque neste país só se  gosta de pimbalhada e músicas das santas terrinhas.



Carlos
O Carlos cantou AC/DC, algo muito diferente do seu registo habitual e gostei mas não me convenceu. Acho que a sua onda é mesmo o Pop. Cada vez ganha mais admiradores e está a tornar-se um sério candidato à vitória.





Diana
A Diana foi a melhor da noite na minha opinião. Agarrou a música com força e palavras para quê. Vejam para querer! Esta é a Diana que me encantou no primeiro casting. Mas também não é Pop (sinceramente a Inês, o Salvador, a Diana, a Carolina e o Filipe não são Pop e são dos melhores que lá está, porque a única realmente boa  e Pop que lá está é a Solange e ela a mim soa-me como muitas Whitney's Houston que já há por aí (mas ela canta bem digo, muito bem até) , os que referi antes destacam-se pela diferença em Portugal e no Mundo. Um Ídolo para mim é alguém que me deixe encantada quando canta e o Filipe e a Diana conseguem-no).





Mais agora só na próxima semana : ( ! E quem é que vê mais Ídolos por aqui? Digam o que acham.


P.S. - Eu quero ir às galas  BUAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

2 comentários:

Anónimo 14 de dezembro de 2009 às 21:10  

Para mim o melhor é o Filipe, emociono-me ao vê-lo. É o que mais merece ganhar. Os portugueses merecem um ídolo assim :)
Concordo plenamente com o qe disseste sobre o Lipe.

Parabéns pelo blog!

Rute 15 de dezembro de 2009 às 11:31  

é isso anónimo. o Filipe emociona quando canta, prende a atenção. já os outros não (com excepção da Diana que é a minha segunda favorita).

obrigada pela visita e volta sempre. vamos ter muito mais do Filipe aqui :)