Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



3ª gala dos Ídolos - Mariana saiu e só restam 8

Pois é mais uma gala dos Ídolos e saiu a Mariana como já previa. Não previa é que a Diana ficasse entre as menos votadas principalmente porque ela não mereceu estar na corda bamba. Mandem-me o Salvador e a Catarina para casa antes da Diana, porque se isso não acontece tenho de comprar uma TV nova este ano.

Bem quanto à gala. Acho que foi a mais fraquinha e a Sic tanto disse Gala de Natal e que os concorrentes iam cantar músicas de Natal, mas só cantaram uma (cantaram todos muito bem por sinal). Foi bom ver o Filipe num registo mais calminho e onde esteve bem. Quando vi o penteado do Salvador desmanchei-me a rir. Que parolo, desculpem lá. Quanto às dedicatórias, cada um dedica o que quer a quem, mas gostei das dedicatórias da Diana, do Filipe, e da Carolina. Eis o vídeo da actuação do grupo de finalistas.





Quanto às actuações, visto que eles são pouquinhos vou passar a fazer uma pequena avaliação pessoal de cada um deles (avaliação pessoal e sem qualquer curso de música. Sou uma mera espectadora). Antes disso falar do Cromo William. POR FAVOR TIREM-ME AQUELE GAJO DALI PORQUE ELE É SIMPLESMENTE INSUPORTÁVEL!!!

Agora no que diz respeito às actuações daquela, começo por aqueles que não são favoritos  e termino com o meu Top 3 e os seus respectivos vídeos (estes comentários vão ser iguais aos que já publiquei num fórum que participo também):

Inês - Confesso que no início ela me pareceu muito colada ao original mas depois até gostei de a ver e não esteve assim tão mal. O júri foi muito injusto com ela. Tive muito pena de a ver ali quase a desmanchar-se em lágrimas com as injustiças que ouvia. Não gostei é do vestido.

Salvador - Foi o pior da noite e me desculpem os fãs dele aqui mas é sem dúvida o mais fraco de todos. Aquilo de ele querer cantar com a voz a fugir do microfone, não dá, porque ele não tem capacidade vocal para tal, e nem experiência para isso. Continua com a sua posição de engraçado e é por isso que ainda se mantém no programa, e infelizmente outros melhores que ele vão sair (ou já saíram) primeiro. É muito injusto. Não gosto da música que ele cantou mas também já lá cantaram muitas músicas que não gostava e passei a gostar. Ele esteve mal.

Solange - Gostei da interpretação dela (pela primeira vez não me soou a Whitney Houston, ALELUIA) mas aquela desafinação ao entrar no primeiro refrão, até me doeu os ouvidos. Como foi possível o júri não dizer nada sobre isso??? Acho que desde a primeira gala ela têm vindo a perder brilho mas é sem dúvida uma das melhores do programa e merece chegar à final pelo talento que ainda tem sendo tão novinha. Todos se vão espalhar ao comprido numa gala mas já mostrou que vale muito esta rapariga. Uma cusquice agora, quando a vi entrar pareceu-me a Leona Lewis pelo visual.

Mariana - A Mariana tem uma voz doce e que não funciona em certas músicas e é impressão minha, ou deve ser da minha TV mas a voz dela é sempre abafada pela banda e pela melodia???

Catarina - Foi a melhor da noite, não digo que não, mas não gosto dela e pronto (a atitude dela e aquelas expressões faciais dela irritam-me profundamente, desculpem os fãs). Mas se saísse seria muito injusto é verdade. Espero que dê de frosques rapidamente porque eu não gosto muito da rapariga (não gosto muito é favor, não gosto mesmo nada dela)

Carolina - Foi a primeira vez que não gostei muito de a ver mas esteve bem. Gosto da forma como ela tem vindo a surpreender-nos e acho que ainda vai chegar a um dos lugares do topo. É a minha quarta favorita e mais um pouco e passa o Carlos e fica no TOP 3.

Carlos - Se vamos pegar no conceito Pop do programa então o Carlos é o mais Pop de todos e é sem dúvida aquele que devia vencer por isso. Mas as músicas que ele escolhe, não me convencem. São muito comerciais, passam a toda a hora na rádio e o público facilmente vai gostar disso enquanto os outros concorrentes vão buscar coisas "novas" e que muitos e nós não ouvidos. Ou seja, acho que os outros primam pela versatilidade e originalidade, e o Carlos não. Ontem esteve bem mas aquela queda no final, foi exagerada, muito exagerada. Eu chamar-lhe-ia a Lady Gaga Portuguesa, neste caso, o Mister Gago Tuga. Gosto do Carlos, está no meu Top 3 mas começa a desiludir-me e a não me encher a alma quanto canta. E para além do mais, aquela atitude dele para com o júri já lhe causou alguns pontos negativos e muita gente já deixou de o ter como favorito.




Diana - A Diana é a minha segunda favorita depois do Filipe e mais uma vez arrasou. Dizer o quê. Adoro a alma que entrega à música e acho que em palco é aquela que mais garra demonstra a cantar. Ainda bem que não saiu. Adoro a forma como ela interage com o Júri, com o público e com os apresentadores.





Filipe - Primeiro que tudo, o Filipe cantou o mm registo porque a música já estava escolhida à muito por isso não o venham criticar de não ter dado ouvidos ao júri. Gostei da interpretação dele, (não foi a minha favorita dele até agora mas encheu o palco mais uma vez), se bem que aquela "coreografia" no início fez-me confusão. Ele é bom naquele registo e agora fazer o quê?? A Amália foi uma grande artista e só cantava Fado e alguém a criticava assim tanto. Ele vai mudar o registo dele e sei que vai ser estranho para muitos vê-lo de forma diferente mas ele vai arrasar como sempre. É o meu favorito sim, não pelos bonitos olhos que tem, mas porque me emociona quando canta e ele sabe vender música a pitos, pitas, homens e mulheres, isso ninguém pode negar. Não tenho dúvidas que ele seria um dos que faria um brilharete no Rock In Rio pois nota-se que já tem alguma postura de palco. Notei contudo que ele estava bastante nervoso nesta gala. O Filipe é tal e qual como eu, tímido em frente à câmara, envergonhado mas quando está com os amigos é uma pessoa bastante divertida e é bastante humilde (e digo isto porque já o vi nos bastidores do programa). E para quem diz que o Filipe canta sempre do mm modo, vejam ele a cantar o I'm Yours e depois opinem. Nunca gostei dessa música mas depois de a ouvir na voz do Filipe e também dos outros rapazes, adoro-a. Ah e aquele beijo espetado no meio da testa durante a entrevista com o William é que era escusado, assim como aquele intervalo mesmo antes da actuação dele. Refilei tanto com a Sic!!! Aquela moça que apareceu aos pulos no final da actuação é que estava maluca a rapariga. Credo!!! O senhor Laurent também não goze muito que as mulheres também andam malucas por ele. Portugal está na FilipoMania.


 


Este Domingo vai haver nova gala mas ainda não se sabem as músicas, apenas se sabe que na gala de passagem de ano (não saí ninguém), os concorrentes vão homenagear Michael Jackson com as seguintes músicas (ansiosa para ver o Filipe, espero é que não opte pela versão do David Cook, vencedor do American Idol, apesar de ser linda essa versão, mas quando ouvi só pensei, "É o Filipe a cantar". Contudo já ouvi dizer que provavelmente irá optar pela versão dos ColdPlay, e espero que sim para ser um registo diferente do habitual. Mas eu gosto dele em qualquer registo):
 
  • Carlos - You Are Not Alone
  • Carolina - Earth Song
  • Catarina - Beat It
  • Diana - Blame It On The Boogie (Jackson 5)
  • Filipe - Billie Jean
  • Inês - Black or White
  • Salvador - Heal The World
  • Solange - Bad

0 comentários: