Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



E tu que tens a dizer: Concordas com o novo acordo ortográfico?

É verdade, já à muito tempo que não colocava um debate no blog mas a verdade é que andava sem ideias (não é que este tema seja aceso mas sempre dá para opiniar e discutir algumas ideias).

Bem, sendo assim desta vez venho questionar-vos sobre o novo acordo ortográfico dos países de língua portuguesa. Como é malta? Concordam, não concordam?  Votem na sondagem na barra lateral e dêem a vossa opinião mais aberta deixando um comentário neste post.

Quanto à minha opinião, eu cá não concordo nada de nada. Desculpem os outros países mas a língua que eles falam é a língua de Camões e como tal se alguém tem de mudar são eles e não Portugal. Se não estão satisfeitos com a língua que tem então criem o seu próprio dialecto, agora eu é que não mudo. Mesmo que quisesse mudar a minha forma de escrever, não conseguia. Eu vou continuar a escrever o português de Portugal, e só mudo quando o Camões vier reclamar comigo ahahahah....

Além do mais que culpa temos nós portugueses que nos países estrangeiros, maioritariamente EUA, se ensine brasileiro e não português de Portugal, como se esse fosse o verdadeiro português de Camões - os burros não somos nós mas sim quem quem ensina mal. Por isso já diz o velho ditado "quem está mal que se mude", eu como estou bem e falo correctamente a língua do meu país não mudo. Odeio esta mania do português de se submeter a tudo o que lhe mandam só para ficar bem na "fotografia de grupo".

P.S. - Não tenho nada contra a língua brasileira, africana, etc etc

6 comentários:

Catarina 6 de março de 2011 às 13:26  

opá, eles que se deixassem de TRETAS... eu cá tou habituada a escrever de uma maneira e vem estes dizer que eu tenho que escrever de outra. Se preocupassem com a camada do ozono ou do cu deles, faziam melhor. Este assunto stressa-me!!!

Rute 11 de março de 2011 às 20:31  

looooooooool catarina

Catarina 11 de março de 2011 às 21:48  

este é o discurso que eu vou usar quando for ministra lol

Leroy Brown 19 de março de 2011 às 16:01  

Touché cara Rute. Continuo a escrever como me ensinaram. No meu tempo, quando antava na 4ª classe, levei reguadas da professora, porque escrevia ator, ou fato, quando deveria ser actor e facto. Agora cortaram...sem palavras. Apetece dizer disparates.

Rute 20 de março de 2011 às 15:21  

Leroy eu cá escrevo como aprendi, já nem consigo escrever e outra forma

Anónimo 30 de março de 2011 às 14:57  

Concordo plenamente. Eu não andei tanto tempo a aprender a escrever de uma maneira para agora virem mudar isso, ainda para mais, para pior.