Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



A expressão Amo-te

Ontem em conversa com a minha companheira de noitadas no messenger, Diana Lima, chegamos ambas à conclusão que hoje em dia as pessoas. adultos mas maioritariamente jovens, utilizam a expressão "Amo-te" de forma desmesurada. Não sei se serei eu que sou de um tempo mais retrogrado, mas pessoalmente apenas digo a alguém Amo-te se o sentir verdadeiramente mas mais importante se a linha do tempo, quer de conhecimento, quer de sentimento já for bastante longa. Para mim é uma palavra demasiado especial e acarinhada para ser dita assim sem mais nem menos. "Gosto de ti" ou "Adoro-te" é uma coisa totalmente diferente de se dizer "Amo-te" a alguém (pelo menos para mim é).

Não sei se serei uma mente mais fechada neste aspecto ou se serei mais picuinhas com estas coisas, mas realmente faz-me confusão como hoje em dia esta palavra cujo significado deve ser profundo é utilizada como se fosse um simples "Olá" ou "Adeus".

3 comentários:

Catarina 24 de setembro de 2010 às 20:00  

as pessoas hj em dia dizem -te amo-te à toa - concordo ( eu n axo k sejas retrograda neste aspecto- eu tb concordo ctg em relação ao usar a expressão amo-te... mas n digo isto só entre casais... o amo-te geralmente dizemos quando pensamos na pessoa amada mas tb se pode utilizar entre amigos, familia- já tou a fugir ao tópico mas eu vou chegar ao ponto que quero lol o que eu quero com isto dizer é que a gente usa amo-te á toa em todo o tipo de relações que temos - neste caso relações familiares, de amizades um pouco sem saber muito bem o que está a dizer... asim como eu neste momento lol confusa? eu tb lol lol

Gi 24 de setembro de 2010 às 21:38  

Bem..Não sou uma pessoa que diga muitas vezes amo-te!! Por vezes digo entre amigos, numa maneira de mostrar carinho e afecto por essa pessoa..porque há amigos realmente especiais (mas é muitoooo raro)!! Sou daquelas pessoas que se sente melhor a utilizar frequentemente a palavra "ADORO-TE". Talvez seja de mim, da minha maneira de ser, da minha timidez...e me custe dizer a alguem "Amo-te", mas acho esta palavra realmente forte, e por vezes custa-me dize-la!!

Por isso minha rute...

Adoro-te!!

Rute 25 de setembro de 2010 às 16:19  

pronto tou a ver que o problema não é meu então. UFAAA.

eu tb te adoro minha Gi. e a ti tb Catarina