Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



10ª Gala do Ídolos: Opinião

Image and video hosting by TinyPic

Dueto dos finalistas
Here I go again, Whitesnake: Muito bom este dueto entre os dois. A voz do Filipe ouviu-se mais do que a da Diana (problema dos microfones, será??? No vídeo do ensaio aconteceu o mesmo, assim como na actuação final) mas estiveram os dois muito bem e provaram que são os justos finalistas deste concurso. Qualquer um que vença é justo mas é muito injusto um ter de perder. A meu ver o Filipe foi superior que a Diana porque foi mais ouvido, ele tem uma voz poderosa. Eu disse que o meu pai ia ficar todo contente a ver o programa depois de ver sta actuação e foi verdade.


Duetos com Pedro Abrunhosa
Diana Piedade – Momento:Foi uma bela actuação da Diana, das que mais gostei mas não gosto do tom mais suave da voz dela. Não me entra cá muito bem nos ouvidos. Foi uma actuação que nos mostrou uma Diana mais doce, que eu gosto imenso, até mais que a roqueira por vezes.


Filipe Pinto – Não sei quem te perdeu: Na altura não consegui ver a actuação do Filipe com atenção porque ainda me estava a recompor da queda do Abrunhosa e hoje lá fui eu rever com mais actuação, e pronto mais uns lenços gastos. Isto assim não dá. Brilhante, Magistral, momento lindo. O Filipe tem conseguido os momentos mais emocionantes do programa, pelo menos para mim. Fiquei com vontade de o ver cantar Fado pois pareceu ter jeitinho para tal.


Canções de Filmes
Diana Piedade - Hit the road jack, Ray Charles, do filme Ray:
Vou ser muito sincera e talvez diga isto por ter demasiado enraizada a actuação da Inês no casting mas não gostei da actuação da Diana na música. Senti que faltou um certo swing, uma musicalidade que a Inês tinha para este género de música e que a Diana não conseguiu transmitir, pelo menos a mim. Foi talvez das actuações dela que menos gostei.



 
 
Filipe Pinto – Iris, Goo Goo Dolls, do filme Cidade dos Anjos: Lindo este momento. Eu já estava a chorar ao relembrar todo o percurso e as vezes que quis bater no Filipe pela sua atitude no casting e quando chegou à actuação foi a choradeira total. Chorava eu, chorava o Filipe, e eu mais chorava por o ver emocionado. Os dois éramos um mar de lágrimas. Foi uma das actuações mais bonitas do Filipe onde ele provou que tem o dom invulgar de entrar dentro do coração das pessoas. Eu vou à falência por causa do Filipe!!


Canção com que quer ganhar o Ídolos
Diana Piedade - Whole Lotta Love, Led Zeppelin: Foi uma boa actuação da Diana mas acho que já esteve melhor dentro do estilo roqueiro. Também não sou grande apreciadora da música e isso pode condicionar a minha apreciação mas foi a melhor actuação dela nesta noite, só que estava abaixo do que já a vi fazer e do que sei que pode fazer.


Filipe Pinto - Lithium, Nirvana: Eu quando olhava para a cara do Filipe só pensava, "Está possuído!!". Ele incorporou a letra da música e teatralizou isso. Fantástico. É um artista este rapaz! Está provado que não é preciso andar aos saltinhos para encher um palco e pôr um público ao rubro!!




O meu favorito está escolhido e é sem dúvida o Filipe. Não vou novamente explicar o porquê de ser ele mas cá em casa está tudo rendido ao Filipe (eu, minha mãe, meu pai por minha influência). Sei que ele vai vingar no mundo da música e eu serei sua fã eternamente, daquelas que dura a vida toda. Irei comprar os seus cds e assistir a muitos seus concertos. Filipe à vitória final.

Melhor Momento da Noite (sem contar com as actuações) foi a queda do Abrunhosa e o salto do Manzarra à Indiana Jones (precedido por um pequeno "Ai f**a-se"). Eu no início pensei que o Abrunhosa tivesse a gozar mas quando me apercebi que não, desatei a rir e foi a noite toda assim! Ainda agora me desmancho a rir que nem tontinha. Vamos lá relembrar com o vídeo abaixo.


Depois do apelo do Pedro Boucherie, já circula uma petição para que tanto a Diana como o Filipe possam ir para Londres e ter aulas. Quem quiser assinar, clique AQUI. Eu já fiz a minha parte.

Para semana é que eu não sobrevivo apesar de já estar preparada ou a preparar-me para a não-vitória do Filipe.

0 comentários: