Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



10ª Gala do Ídolos: A Gala do Duelo

Image and video hosting by TinyPic


Está quase a terminar o Ídolos, faltam apenas mais 3 galas (a de hoje, a da próxima semana onde vamos conhecer o vencedor e por isso esta semana que vem as votações vão decorrer durante toda a semana, e ainda a gala do dia 21 com todos os concorrentes em palco numa espécie de Best Of e consagração do vencedor). Vamos então lá passar à apresentação das músicas de hoje. Serão quatro actuações de cada concorrente.

Dueto dos finalistas
Here I go again, Whitesnake: O meu pai é desta que vai começar a ver os Ídolos, porque ele adora rock dos anos 70/80 (tem cds a dar com um pau, mais de 1500 com toda a certeza). Pelo que vi no ensaio, ambos os finalistas estão muito bem nesta actuação e vamos ter um grande momento. As suas vozes combinam bem e a música é a cara destes concorrentes rockeiros. Eu gosto imenso da música e acho que se vai ambientar a esta fase do programa. Espero que seja um presságio de que o Filipe go para Londres, hehe!

Duetos com Pedro Abrunhosa
Diana Piedade – Momento: Não sou grande fã de Pedro Abrunhosa confesso e acho esta música meio secante (não é das minhas favoritas dele) porque não é cantada mas apenas falada e declamada. Contudo, acho que a Diana vai sair-se bem e vai ser um bom momento no Ídolos, talvez de arrepiar mesmo.

Filipe Pinto – Não sei quem te perdeu: Esta também não é das minhas músicas favoritas do Pedro (acho que ele já foi melhor cantor  músico do que actualmente é), mas espero que o Filipe se adapte bem à música e eu penso que sim porque só pelo facto de ele ir cantar (cantar, cantar é como quem diz, porque a música também é bem cantada) uma balada vai ser óptimo ver.

Canções de Filmes
Diana Piedade - Hit the road jack, Ray Charles, do filme Ray:
Sempre que ouço esta música associo-a à Inês porque foi a que ela levou ao casting. Sinceramente ainda não consigo ver a Diana a cantá-la mas pelo que vi no ensaio até se saiu bem. Não é o seu estilo, e não sei se terá a musicalidade que o jazz e este tipo de músico requer, e que a Inês transmitiu, mas, o entanto, acho que nos vai brindar com um enorme espectáculo.

Filipe Pinto – Iris, Goo Goo Dolls, do filme Cidade dos Anjos:
O Filipe vai-me levar à falência com o dinheiro gasto em votações e em lenços de papel. Uma música linda e que ele já começou a emocionar apenas no ensaio onde nem puxou muito pela voz, por isso na gala vai ARRASAR! Especula-se que ele vá cantar a versão acústica ou apenas acompanhado ao piano, porque foi o que se viu no vídeo do ensaio. Vai ser um dos grandes momentos da noite e é aquele que eu mais anseio ver. Vou ficar de olhos inchados.

Canção com que quer ganhar o Ídolos
Diana Piedade - Whole Lotta Love, Led Zeppelin: Sempre que ouço os primeiros acordes desta música lembro-me de SPN, será normal?!!! Não sou grande admiradora desta banda porque não há nenhuma música que eu conheça que até me dê prazer ouvir. Mas acho que a Diana vai arrasar e ter uma boa actuação.

Filipe Pinto - Lithium, Nirvana: Primeiro já sei que os fanáticos pelos Nirvana vão contestar porque para eles Kurt Cobain não pode ser cantado por ninguém. É uma música ao estilo do Filipe mas tenho dúvidas quanto à sua capacidade para arrasar e ter uma actuação soberba. Acho sim que vai ter uma boa actuação mas mais não tenho ideia. É esperar para ver.

Como tal e porque um conjunto de factores me levam a escolher o Filipe, eu vou votar em massa (mas estou mesmo a falar a sério) no Filipe durante toda a semana. Até fiz algumas montagens, como por exemplo a desta post, que coloquei no Clube de Fãs do Facebook, para divulgar e levarmos o Filipe até Londres porque ele merece e ele quer muito seguir uma carreira na música (ele próprio já o afirmou numa entrevista), e também porque nós queremos ir a concertos e ter cds do Filipe Pinto. Ao menos hoje vou ter uma noite mais descansada (é para contrastar com a gala da próxima semana porque isto vai ser nervos a começar já na 5ª feira).

0 comentários: