Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



E tu que tens a dizer: Tourada é tradição ou mau-trato aos animais?

Image and video hosting by TinyPic Sabendo que muitos de vocês que me visitam gostam de animais esta semana resolvi debater sobre as touradas. Qual é a vossa opinião sobre isto? Acham que é uma tradição do nosso país que deve ser mantida? É um circo onde gente sem cérebro aplaude a quem mau-trata os animais? Digam o que pensam e votem na sondagem na barra lateral.

Pessoalmente sou totalmente contra as touradas. Acho que não passam de uma vergonha e de uma forma de mal tratar os animais em praça pública. Ainda tenho algum respeito pelos forcados porque esses ao menos encaram o touro de frente, agora os caveleiros, estou sempre a rezar para que caiam do cavalo e levem uma cornada no CU. Tenho é pena dos pobres cavalos que muitas vezes saem magoados deste "circo". Sempre que vejo anúncios de touradas na TV, mudo logo de canal ou então mando vir com aquela palhaçada e bato palmas quando vejo alguém ser atacado pelo touro. Muito sinceramente, não tenho pena nenhuma daqueles que se põem a jeito. Em Portugal, muito de fala que é tradição e tal, mas tradição é uma coisa pela qual eu me deva orgulhar do meu país e sinceramente não sinto orgulho nenhum nisto, mas vergonha.

12 comentários:

coop 5 de janeiro de 2010 às 21:05  

Porque me fazes isto, Rute? lol
Pões-me sempre o bichinho cá dentro a fervilhar com estes temas controversos. lol


Concordo, palavra por palavra!! E ainda vou arranjar um daqueles bonecos para fazer voodoo e espetá-los a eles!
Juro que não percebo o que passa pela cabeça de pessoas q acham que espetar um animal é diversão... E tenho muita pena que isso faça parte da tradição do nosso país.

Depois vêm dizer que eles não sentem a dor e blábláblá... É que tem uma piada desgraçada ver os pobres animais a sangrar...

Catarina 5 de janeiro de 2010 às 22:53  

eu amo quando um leva com o touro em cima... os humanos são sempre a msm merda por isso já nem me admira que se divirtam com isto

Rute 6 de janeiro de 2010 às 12:16  

hehe coop. eu gosto de temas polémicos.
faz o vodoo que eu ajudo.

eu no 11º ano fiz um debate numa aula de filosofia sobre isso e lembro-me que foi uma revolta na aula entre um colega meu de grupo e outro que estava na "plateia" na sala de aula. além do mais, os animais vão para lá já drogados, logo tem menos força do que têm na verdade.

Rute 6 de janeiro de 2010 às 12:17  

catarina a minha mãe diz que eu não bato bem por desejar mal e que levem com o touro.

eu odeio touradas, nunca vi e nunca hei-de ver.

Lili 6 de janeiro de 2010 às 14:30  

eu n keria responder a este post pk tal como a coop fiko nervosa e agitada. eu simplesmente ODEIO tourada e tenho vergonha que o meu país que se diz civilizado ainda tolere este tipo de barbaridade a que chama cultura. Ah e ainda dão touradas no horário nobre...façam uma sondagem e vão ver kantas pessoas estão realmente interessdas em ver akela porcaria na TV. o que vale é k as novas gerações já têm uma mentalidade diferente e aos poucos kando a geração mais velha e ignorante acabar o nosso país vai finalmente andar para a frente.

eu gosto mais de animais do k de pessoas. Pronto JÀ DISSE. :D

Rute 6 de janeiro de 2010 às 17:47  

é mesmo miga, sem ser as pessoas jovens que vivem nas aldeias (a minha afilhada por exemplo gosta de tourada e tem 13 anos) e os mais velhos, as pessoas acham isto um circo.
eu passo-me é quando vêm com akilo da tradição: em mts países tb é tradição "mal tratar" mulheres (o caso da fatima do antm por ex) e as pessoas aplaudem isso.

liliana 6 de janeiro de 2010 às 18:01  

sou completamente contra as touradas!! deviam levar com o touro em cima para ver se gostam!!

Rute 6 de janeiro de 2010 às 20:51  

é isso mesmo liliana. um corno pelo cu acima é que era. UI, nunca mais maltratavam os animais

Catarina 7 de janeiro de 2010 às 01:04  

eu tou cm a madame lili, so n gosto mais das galinhas do que das pessoas :P

Rute 7 de janeiro de 2010 às 15:29  

ai as galinhas... andam doidas agora. dois casamentos, este é o ano da galinha e da canja

Rafaela Rolhas 7 de janeiro de 2010 às 20:38  

Ora bem, o qe sera qe uma defensora dos animais acerrima como eu dira sobre este assunto ? Hum... pois dificil advinhar... Ora bem as touradas sao a coisamais nojenta qe acontece neste pais. Qem e toureiro nao merece respeito pelo simples facto de qe nao respeita os animais. Ainda me vem dizer qe gostam mto do touro. Yh e tortura-se qem se gt ? Vao e todos po caralhinho e matem-se =@

Rute 7 de janeiro de 2010 às 20:49  

eu nem das largadas de touros gosto quanto mais das touradas. para mim é um corno pelo cu acima e tá a andar