Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



8ª Gala: Opiniões sobre a gala da saída dupla



Estava bastante nervosa com esta gala (parecia a Lília que também concorreu ao programa., só que eu não chorava. Lembrei-me disto porque estou num fórum e neste momento só falam da Lília). E estava nervosa porque iam sair dois concorrentes e meu coração batia de medo pelo Filipe e pela Diana. Mas pronto, no geral gostei da gala, mais do que na semana passada. Polémicas à parte, acho que foi uma boa gala com dois grandes nomes que destacaram: Filipe e Diana. Vamos então lá às "avaliações".

O Ano em que eu nasci


Carlos (1992) - “One”, U2: Desiludiu-me imenso. Pensava mesmo que ele ia mostrar um grande Carlos mas ficou muito aquém das minhas expectativas. Podia ter feito muito melhor e para fazer passar a emoção, exagerou na teatralidade e acabou por não me passar nada. Esta foi talvez uma das maiores desilusões de todas as galas. Contudo, mostrou uma boa capacidade vocal e gostei da parte final em que puxou mais pela voz, mas isso já nós sabíamos.



Diana (1985) - “Dancing in the street” , David Bowie/Mick Jagger: Gostei imenso da actuação da Diana. Teve ritmo, presença em palco, interagiu com o público. Não me surpreendeu porque sabia que ia ter uma grande actuação. Gostei mesmo mais da postura em palco do que propriamente da voz (que já sabemos é fantástica).





Filipe (1988) - “Sweet Child of mine” , Guns’n Roses: Disse 10x (mais palavra menos palavra), a palavra FANTÁSTICO, após a actuação do Filipe. Soltou-se em palco, interagiu com o público, banda, júri. Esteve calmo na altura certa e um Leão quando foi preciso. A voz também estava lá mas o facto de se ter soltado em palco foi soberbo.






Inês (1993) - “Shape of my heart”, Sting: Gostei mais da actuação da Inês do que estava à espera. Não esteve mal e conseguiu transmitir à música a serenidade e calma que esta requer.



Solange (1993) - “Without you”, Mariah Carey: Não gostei do tom grave com que começou a música. Esta é suave demais para ter utilizado aquele tom. Acho que teria ficado melhor se a Solange tivesse optado pelo tom com que começou a segunda música. Não foi brilhante mas também não foi terrivelmente trágica como o júri a pintou. Uma desafinação eu ouvi e disso tenho a certeza, o júri falou mas bem que tentou "esconder o pó debaixo do tapete", então o Manel nem a palavra desafinação pronunciou de tanta vergonha que tem.

Séc. XXI


Carlos - "Say my name”, Destiny’s Child: Não esteve mal mas também não foi o melhor da noite nesta categoria. Acho que foi habitual, como já nos acostumou. O problema entre mim e o Carlos é que ele já não me surpreende como outros fazem. Tinha tudo para ser um dos melhores da noite mas falhou porque ou a Diana e o Filipe foram muito bons ou porque o Carlos foi dos menos bons.


Diana - “Crazy”, Gnarls Barkley: Eu pensava que ia odiar a música mas adorei a versão da Diana, principalmente a parte inicial, muito jazz. Não esperava nada isto. Como o Manel disse tornou uma música desinteressante em algo mais interessante. Surpreendeu-me imenso muito nesta actuação e mostrou que é bastante versátil. Gostei imenso!




Filipe - “Drive”, Incubus: Mais uma vez FANTÁSTICO. Primeiro actuou na versão acústica o que eu não esperava mas que era o que eu queria. E depois tocou guitarra pela primeira vez, algo que os seus fãs já pediam à muito tempo (Não imaginam a festa que eu fiz em casa quando vi o Filipe de guitarra na mão). Foi uma das suas melhores actuações, foi uma das melhores actuações de sempre ou das mais memoráveis e foi sem dúvida o momento alto da noite. Aquilo que o Manel disse foi algo que eu disse ao Filipe na carta que lhe entreguei a semana passada "Para mim, tu mais do que um cantor és um verdadeiro músico". E é verdade, o Filipe é o único músico, dos 15 concorrentes, no verdadeiro sentido da palavra. Não quero desmerecer os outros e o talento que têm mas o Filipe é música de cima abaixo, da esquerda para a direita. Ele devia ter Música no apelido.Ele tem mesmo tudo no sítio (nada de coisas perversas OK!). Já li reclamarem dizendo que o Filipe sentado não vai lá, mas esta gente sabe o que são versões acústicas?? Acústico não é para dançar o malhão ou a lambada!






Inês - “Last Night”, Adele Gostei desta actuação da Inês porque esteve solta e com um enorme à vontade. Esteve perto da Inês dos castings mas infelizmente apenas em uma ou duas galas vimos ou tivemos um cheiro da Inês dos castings.


Solange - “Hush Hush”, Pussycat Dolls: Mais umas quantas desafinações (meus ouvidos já se habituaram, são fortes). Gostei mais da actuação  na parte mexida da música pois esperava mais entrega na parte inicial. Isto não tem nada a ver com a actuação dela mas comentarei aqui pois é no seguimento desta: tanto favoritismo à volta dela por parte do júri é imperdoável. Como é que podem querer a Solange nos 3 finalistas, ao invés do Filipe ou até mesmo do Carlos. A sério, este júri é uma palhaçada todas as semanas. Este programa está a virar um circo autêntico. Mas também foi bem-feita para o júri pois a Solange mostrou uma arrogância e má-educação para com os jurados na entrevista com o Manzarra após ouvir a opinião do júri. Ah e alguém lhe diga que ela não tem piada nenhuma. Até as minhas piadas mais secas têm mais piada que ela. Ela tem de crescer muito, como artista, cantora mas principalmente como pessoa.



Vou colocar os melhores da noite, piores, surpresas e desilusões como na semana passada.


Melhor da Noite: Filipe (Ano em que nasci); Filipe e Diana (Séc. XXI)

Pior da Noite: Solange (Ano em que nasci); Nenhum foi verdadeiramente mau na categoria Séc. XXI.

Surpresa: Inês (Ano em que nasci); Diana e Filipe (Séc. XXI).

Desilusão: Carlos (Ano em que nasci); não houve ninguém que me desiludiu verdadeiramente.


O Laurent e a porcaria do Pop já irrita. Alguém lhe diga que já não se procura um Ídolo Pop naquele programa. Procura-se um cantor, um artista e um músico verdadeiro! Quanto às saídas, foram justas mas confesso que pessoalmente preferia ter visto o Carlos a ir embora pois assim o caminho ficava mais fácil para Diana e Filipe na final. Mas foram as saídas muito justas, pelo que os 5 concorrentes que lá estavam fizeram nas galas. Bem na próxima semana, saí mais um e vamos conhecer os 2 finalistas. Eu espero mesmo que sejam Diana e Filipe, mas acho que um deles não vai lá chegar e eu temo bastante pelo Filipe. Ah e ontem não houve Kingas, oh yeah. Sentiram a falta dele? Eu não!

Consegui viciar a Lili nos Ídolos e no Filipe. A Catarina também está neste leque! Hehe sou a maior!

P.S. - Parece que a final vai ser no dia 14 de Fevereiro e não no dia 7, mas ainda estou a apurar a veracidade disso.

Agora venham daí as vossas opiniões.

19 comentários:

coop 25 de janeiro de 2010 às 22:17  

Olá, Rute! Tudo bem ctg? :)

Passei lá nos fóruns no fim da gala e vi gente a dizer q no "Sweet child of mine" o Filipe estava a imitar o Carlos!! Alguém anda a beber da vodca da Tyra... Anda tudo ou bêbedo ou simplesmente burro. Enfim...

Eu dei um berro quando o vi com a guitarra. E depois dei outro quando me apercebi que estava a ver direito, lol.

Fico feliz por ele estar a dar tudo por tudo, e a não se deixar influenciar pelo que o juri lhe tenta impingir.

Gostei muito desta Diana animada no palco. Um pouco diferente da agressividade que por vezes demonstra e de que muita gente se queixa. Adoro-a!!! O swing que ela deu à "Crazy", tão bom. :)


Tenho muita pena, mas o Carlos foi uma tristeza. "One" foi uma desgraça, não sentida e completamente teatralizada - não sei o que é que ele tem na cabeça honestamente. E "Say my name" só ouvi um bocado, no qual ele estava a desafinar, por isso já nem ouvi mais nada.

A Solange, acho que estava tão melhor calada, porque às vezes parece-me tão parvinha quando abre a boca. Já foi tarde.
A Inês, gosto tanto dela, mas se calhar já estava na hora. Acho q até estava um bocado em baixo. Mas tem talento e, felizmente, arriscou e saiu com uma performance decente - muito acima da da semana passada.


Quanto aos comentários dos 4 senhores e senhora que ali estão, já nem ouço. Cada vez mais incoerentes e agora tentam influenciar votos descaradamente, é um absurdo. Eu vejo e ouço as actuações, o resto do programa é todo em "mute".

coop 25 de janeiro de 2010 às 22:19  

Ah! E quanto a isso que disseste do Laurent (não ouvi, por isso não sei que comentário fez), mas se quer um ídolo do género musical Pop, então porque é que perdemos tempo e dinheiro com este programa e estes concorrentes e não demos logo o prémio final ao Carlos nos castings?
Santa estupidez!

Catarina 25 de janeiro de 2010 às 23:36  

O Filipe teve mesmo muito bem e toca guitarra... faz me lembrar na voz o vocalista da minha banda favorita porque é rouca pa ai,,, toca canta tem um optimo gosto musical... se n ganhar é pork anda td a ouvir mal... ou ele ou a Di ... Qual Carlos, qual k...

Anónimo 26 de janeiro de 2010 às 12:40  

Olá. Também sou fã do Filipe e gosto bastante da Diana pelo que tenho votado nos dois. No entanto, a esta altura a verdade é que temos que escolher proteger algum e o que tenho reparado é que se há fãs do Filipe que também apoiam a Diana, há fãs apenas da Diana que vão votar só nela e que têm feito com que ela receba um enorme destaque ultrapassando o Filipe por exemplo no facebook. Posto isto, acho que vou passar a votar só no Filipe e acho que é o que quem gosta dele deve fazer. Independentemente de não contestar a qualidade da Diana, o Filipe é aquele que, subjectivamente, mais me transmite o feeeling de que é ele: é mesmo ele que quero ver na final. Portanto se é quem eu quero ver na final vou deixar de distribuir votos e atribuí-los a dobrar a ele. Acho que é o que quem quer vê-lo na final deve fazer ;)

Ana 26 de janeiro de 2010 às 13:18  

Filipeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

arrepiante :D

Rute 26 de janeiro de 2010 às 15:11  

olá coop. ta td bem.

dizem que o filipe imitou o carlos pk saltou do palco. mas foi preciso o filipe dizer para as pessoas votarem em quem quiserem para que o carlos tb se lembrasse do mm e fazer o papel de bom samaritano e dizer o mm na gala a seguir. sou mt sincera e a cada dia que passo, e leio entrevistas do carlos a minha opinião sobre ele é cada vez mais negativa.

eu tb mandei um berro quando vi a guitarra. fiquei mm louca. sentei-me em frente à tv tipo miúdos a ver desenhos animados.

o problema do carlos é que é demasiado teatral nas interpretações e tudo soa um pouco a forçado. eu acho que ele teria muito jeito em musicais.

o laurent só disse que o carlos está dentro do conceito base do programa que é o pop. mas o programa já não é mais pop, senão a diana, o filipe, e a inês nunca deviam ter chegado aos finalistas mas graças a deus chegaram.

Rute 26 de janeiro de 2010 às 15:12  

o filipe é fantástico catarina. diz lá se eu não te faço ver e ouvir coisas jeitosas :).

Rute 26 de janeiro de 2010 às 15:14  

olá anónimo. eu votei na diana na semana a seguir a ela ter ficado nas menos votados. desde aí não tenho votado pois tenho sentido que o lugar do filipe está mt mais em risco que o dela. o ódio e inveja é maior contra ele, me parece.

Rute 26 de janeiro de 2010 às 15:16  

Ana o filipe foi mais que arrepiante. foi soberbo duas vezes. alguém que agarre neste rapaz pois ele tem futuro na música e pode-nos levar muito longe e elevar o nome de portugal. precisamos de cantores assim, e não mais do mm.
não é à toa que até no brasil já se fala do talento do filipe e os brasileiros tão com os fãs do filipe e a torcer para que ele seja o vencedor.

Rafaela Rolhas 26 de janeiro de 2010 às 21:46  

Adorei a Diana *.*

Rute 26 de janeiro de 2010 às 22:20  

eu nesta gala adorei mais o filipe e na gala passada mais a diana.

Lili 28 de janeiro de 2010 às 18:31  

p mim o Carlos n passa de um trambolho e é falso como Judas. Nao gosto nada dele. O Filipe pela sua simplicidade vai mais longe e n precisa de ser falso, basta ser ele mesmo. O Carlos que experimente isso um dia ;)

Leonor 28 de janeiro de 2010 às 20:55  

Olá Rute!!Podias-me, por favor, dizer onde é o restaurante onde vão almoçar os concorrentes do ídolos? O nome do restaurante tb, por favor.(sou do Porto)

Rute 29 de janeiro de 2010 às 12:34  

miga o filipe é mm simpático, humilde e simples. se um dia o puderes conheceres vais comprovar isso.

Rute 29 de janeiro de 2010 às 12:35  

leonor eles almoçam na cidade da amadora num restaurante chamado embaixada dos sabores

Lili 29 de janeiro de 2010 às 13:05  

da próxima x k lá fores tb vou. dá-m é mais jeito à 2ª pk nesse dia saio da faculdade às 10 da manhã e n tenho mais aulas (ia uma aula e logo ás 8...ouch). k tal p a semana?

Lili 29 de janeiro de 2010 às 13:06  

ahhh semana mas n esta k vem...na outra dia 8 (se a final for dia 14 ainda dá ou entao nao ohhhhhh k pena)LOL

Rute 29 de janeiro de 2010 às 15:20  

eu mando-te um mail a explicar tudo miga.

Leonor 30 de janeiro de 2010 às 22:02  

Obrigada Rute :)