Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



6ª Gala dos Ídolos: Opiniões sobre a gala onde saiu a Carolina

Enquanto a vida me dá momentos menos felizes vou aproveitando o Ídolos para distrair a mente que é a coisa que mais preciso neste momento. A gala desta semana teve como tema Vozes Inconfundíveis e na minha opinião foi a melhor gala de todas, ou pelo menos aquela que eu mais gostei de ver. Se pudesse classificar a gala e dar-lhe um nome diria que é a Gala das Poupas ou a Gala dos Rolos no Cabelo, ou então a Gala em que vimos que as narinas do Filipe estão limpas de "resíduos"!!

Carlos (Elvis Presley – Can’t Help Falling In Love): Não amei a actuação mas também não desgostei tanto como estava à espera. Continuo a achar que perde um pouco o brilho de artista que tem dentro dele nas baladas. Mesmo assim, gostei mais de o ver nesta gala do que na gala do MJ, principalmente pelo arranjo que fez com a banda e tornou a melodia mais agradável e menos aborrecida. Saliento que tem uma voz muito bonita e suave e talvez isso o tenha prejudicado nos graves - Vídeo da actuação.
 
Carolina (The Cure – Boys Don’t Cry):
Foi a actuação que menos gostei dela e vou discordar do Pedro e do Laurent e concordar com a Roberta, esperava mais e acho que faltou qualquer coisa na voz dela ou na atitude - Vídeo da actuação.


Solange (Madonna - Like a Prayer): Foi a actuação onde mais gostei de ver a Solange. As desafinações foram mais "escondidas" mas mesmo assim continua a mostrar dificuldades nos agudos e exagerou nos graves, ainda que esta seja a melhor qualidade vocal dela. Algumas claques (não quer particularizar mas penso que rapidamente devem chegar à claque de quem falo) deviam aprender com a claque da Solange e ouvir as críticas que são feitas aos seus concorrentes, justas ou não, e só no fim mandar os uhss e afins - Vídeo da actuação.


Diana (Janis Joplin – Piece Of My Heart): A música escolhida é ao estilo da Diana e merece ser a grande vencedora do concurso por todo o talento que já mostrou. É a concorrente mais completa de todos, é uma ARTISTA mesmo, e é talvez a única de todos os 15 finalistas que canta com Alma e com Garra. Confesso que não foi a actuação que mais gostei dela mas foi uma grande actuação, tal como nos tem vindo a habituar ao longo das últimas galas.



Filipe (Amy Winehouse - Valerie):
O público está maluco com o Filipe. Cruzes credo, meus ricos ouvidos e meu rico cu porque caí da cama quando ouvi os berros e me assustei. Só faltou lá um cartaz a dizer "Filipe faz-me um filho". O Filipe estava meio fanhoso mas mesmo assim conseguiu ter uma actuação FANTÁSTICA e foi a actuação que mais o gostei de ver. Contudo notei algumas falhas na voz (sim porque eu reconheço os erros dos meus concorrentes favoritos e não vejo só Filipe, Filipe Filipe) e podia ter-se mexido um pouco mais, mas comparando com as actuações iniciais é aquele que mais tem aproveitado as críticas do júri quanto à sua postura, para melhorar aquele que é o aspecto mais fraco em si, aspecto este que está a melhorar todas as semanas. Ora o registo, se depois desta actuação alguém diz outra vez que ele continua no mesmo registo, eu JURO que mando um tiro virtual nessa pessoa. O Filipe mostra que é versátil e ao contrário do júri, tem sido aquele que mais tem arriscado pois saiu da sua zona de conforto e tem arrasado. Nesta actuação arrasou e mostra que é tal como a Diana o grande merecedor do prémio final e da vitória (me desculpem os outros concorrentes). São ambos versáteis, originais, extremamente talentosos e principalmente são únicos. O comentário do Pedro quanto à disputa do prémio final foi extremamente desnecessário e só serve para espicaçar algo que já está em brasa. Gostei da imagem do menino da lágrima quando ele falou da namorada porque ri-me imenso disso (se houve alguma grande desilusão para o público feminino presente essa noite no estúdio, e também em casa - o que não é o meu caso, porque mesmo que idolatrasse o Filipe pelos lindos olhos azuis que tem, já sabia que tinha namorada - foi quando ele falou da namorada. Meninas não fiquem tristes porque com ou sem namorada ele continua a cantar e é isso que todos nós queremos, e principalmente, não deixem de votar nele esta semana porque é MUITO IMPORTANTE que ele não fique entre os menos votados e o risco é enorme).



Inês (Shirley Bassey – Big Spender):
Pela primeira vez, eu e o júri estamos de acordo em relação à Inês: esta é a Inês que nós conhecemos no casting. Esta actuação e a actuação com os The Doors foram as melhores dela ou aquelas em que eu a gostei mais de ver. Usou a expressão facial e corporal que a música requer e isso foi um ponto a favor na sua actuação. Como tenho vindo a gostar dela, esta semana subiu ao pódio do meu Top 3.




Quanto às votações, tal como eu temia a Inês foi uma das menos votadas (para a semana a fava deve sair ao Filipe, já estou mesmo a ver) e a Carolina também foi das menos votadas penso que a sua prestação não foi nada em seu abono esta noite. A Carolina acabou por sair, injustamente comparando com outros concorrentes. Vamos ver se é para a semana que a Solange saí, já que é da maioria da opinião pública virtual que ela abandone o programa.


Melhor da Noite: Diana, Filipe e Inês
Pior da Noite: Sinceramente não achei que ninguém estivesse realmente mal, pois não houve nenhuma actuação que não gostasse de ver
Surpresa: Filipe
Desilusão: Carolina

Se os anjos estivessem em prova a melhor actuação seria a deles, e já agora a música é LINDA (oh Manel ganha juízo!!)

Meu Top
1º Filipe (daqui já não saí com toda a certeza)
2º Diana (não sobe ao primeiro lugar não sei porquê mas algo não me deixa tirar de lá o Filipe mas é a minha candidata favorita, depois do Filipe e daqui também já não saí. É a mais completa de todos e se não ganhar ela que ganhe o Filipe, se não ganhar nenhum este concurso é uma treta e este país não percebe nada de talentos)
3º Inês (Surpresa, surpresa, e a Inês está no Top 3)
4º Carlos (Um conjunto de factores fazem o Carlos descer ao penúltimo lugar do meu top, algo que eu já suspeitava que acontecesse esta semana)
5º Solange (Tal como o Filipe daqui já não saí, só quando for para a casa)

Agora é esperar mais uma semana e na próxima gala temos actuações a dobrar (YEAH!!) em que uma das músicas é da escolha do concorrente e a outra foi a escolha do júri (ainda tenho dúvidas se o Filipe vai cantar a versão dos GNR ou do Roberto Carlos mas estou a averiguar isso) por isso não vamos ter tantos encher chouriços.

10 comentários:

Lili 11 de janeiro de 2010 às 18:54  

gostei da gala de ontem. cantaram todos bem, uns mais k outros mas pronto. agora é lindaaaaaaaa a música dos Anjos. Se o Manel lá tivesse estado a câmara ia tar a fazer mt zoom na cara de parvo dele, e ele a engolir em seco...lol

Catarina 11 de janeiro de 2010 às 23:01  

A Dian é um máximo yeeeeeeee e axo k ela, o Filipe e a inês merecem chegar ao fim... kd tiver paciencia comento mais LOL

Rute 12 de janeiro de 2010 às 14:21  

weeee já pus a lili a ver ídolos.

eu adorei a gala de ontem, foi a melhor da minha opinião e a minha ídola diana e o meu ídolo filipe arrasaram e calaram muitas bocas.

já agora kem gostaste mais de ver miga? (não te preocupes se não gostares do filipe. não te bato LOL). e k achaste da solange a cantar madonna (já que tu és fã da madonna tens uma palavra a dizer)?

a música dos anjos é mesmo linda, gostei bastante dela com a introdução do brasileiro. ficou com mais açúcar.

Rute 12 de janeiro de 2010 às 14:22  

viciei a catarina LOL (que vitória eu consegui).

eu gosto mais da inês agora. tem estado bem nas últimas galas

Lili 13 de janeiro de 2010 às 14:09  

sim agora vejo os idolos p kalker poder sobrenatural chamado RUTE LOL

Rute 13 de janeiro de 2010 às 16:52  

hehe já tou a viciar a Lili. vais ver que ainda vamos as três (eu, tu e a catarina) a uma gala feitas viciadas.

eu kero é saber favoritos, miga??
(se disseres carlos no sábado eu e a catarina fazemos mudar-te de opinião LOL)

coop 14 de janeiro de 2010 às 01:57  

O Filipe deixou-me nervosa com a sua escolha "bizarra", mas como de costume não me desiludiu. :)
(LOL, o teu texto do Filipe é quase o dobro dos restantes.)

Diana rocks my socks!!!! eheh

Ao Carlos dou-lhe um desconto no inicio por estar a descer as escadas, de resto não foi brilhante, mas reconheço-lhe talento.

Agora a Solange... Não percebo... O talento foi-se há umas 3 galas atrás, não sei como é q a mantêm lá e como é que não foi das menos votadas.

Inês esteve muito bem, mas era a cara dela. Estou pra ver como se vai sair com Paulo gonzo.


E Carolina... :( Não gostei muito da versão que ela deu à música, é verdade. Mas ela é uma grande mulher do Norte, cheia de "atchitude", q apesar de não ter a voz da Solange, acho q tem estado muito melhor q ela.

Rute 14 de janeiro de 2010 às 15:43  

"(LOL, o teu texto do Filipe é quase o dobro dos restantes.)"

eu tento escrever pouco, juro mas não consigo LOL.ele inspira-me!!! tb a actuação dele é que vejo com mais atenção por isso é normal que fale mais LOL. mas eu sei que escrevo muito sobre ele, quando acabei de escrever pensei logo nisso mas não consegui apagar nada

rezemos para que a solange saía este domingo e que o filipe não fique nos menos votados pois temo que isso aconteça

Anónimo 15 de janeiro de 2010 às 22:14  

Se não conheces, acho que poderás gostar deste site www.idolos09ranking.blogspot.com

Rute 16 de janeiro de 2010 às 11:48  

olá anónimo. por acaso conheço esse blog e costumo visitar frequentemente mas obrigada na mm pelo aviso