Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



5ª Gala dos Ídolos: Opiniões

Bem cá estou eu hoje de volta (visto que ontem não estive o dia todo em casa e por isso nem postei as notícias sobre as músicas da gala de ontem) e para mais uma apreciação da gala de ontem, uma gala que tinha como tema "Músicas Portuguesas" e a gala à qual eu chamaria A Gala da Polémica (ou então a gala em que os apresentadores estavam a ver qual dos concorrentes conseguiam lixar nas entrevistas).
 
Inês Laranjeira - Cantou Deixa-me Rir do Jorge Palma e no início estava um pouco desconfiada em como ela se iria sair e gostei do que ela fez com a música. Tornou-a sua, não imitou e que mais o júri quer?? O Júri só embirra com ela por embirrar, desculpem mas só pode ser isso! Se calhar não devia ter sido tão doce na sua actuação e tentar interpretar a letra da música mas eu gostei de a ouvir - Vídeo da actuação.

Salvador Sobral - O Salvador cantou Jura  do Rui Veloso e como previa ia safar-se com esta música. Não esteve mal, acho que até foi onde o gostei mais de ver mas era o concorrente mais fraco nesta altura do programa e que menos tinha brilhado nas galas. Quando vi que ele ia sair fiquei cinco minutos a processar porque não esperava mesmo nada. Eu acho que os apoiantes dos outros concorrentes votaram em todos menos no Salvador só para o verem sair porque pelo que lia na net ele era o grande favorito a sair mas isto já se arrastava à semanas e as votações anteriores não refletiam tal - Vídeo da actuação.

Solange Hilário - Ponto de Luz da Sara Tavares foi a música escolhida pela Solange. Gostei do que vi, não esteve mal e não deu cabo dos meus ouvidos com as desafinações (ainda não me refiz da 3ª gala). Mas ALELUIA que o júri falou das desafinações dela que vem sendo uma constante nas três/quatro últimas galas e nunca foram antes mencionadas mas eram desafinações BASTANTE graves.  Já foi das minhas favoritas mas nunca mais me surpreendeu e me deixou de boca aberta. Não esperava que fosse das menos votadas (talvez a arrogância que muita gente tem vindo a falar nela - e que eu, sou muito sincera, ainda não vi - possa estar a ser prejudicial no concurso) - Vídeo da actuação.

Diana Piedade - Conta-me Histórias dos Xutos & Pontapés foi a música cantada pela Diana, na versão dos Clã e não conhecia a música mas a Diana arrasou mais uma vez e foi a melhor da noite na minha opinião. É uma das minhas favoritas para ganhar o programa (não é Pop temos pena mas como ela disse ontem no programa já ninguém procura Pop, mas sim um cantor Ídolo (seja Pop, Rock, Fado, etc....) e esteve muito bem ontem quando enfrentou o júri. Ganda Diana, Grande algarvia!!!!



Carlos Costa -  Bem o Carlos foi a surpresa da noite para mim a cantar Eu Estou Aqui dos Anjos (que dentro do Pop que existe em Portugal, é das melhores bandas e nada foleiro como disse o Senhor Manuel), pois não o imaginava a cantar a música, mas deixou-me de boca aberta. Esteve muito bem. Depois da Diana foi quem mais gostei de ver. Se formos pelo conceito base do programa em encontrar o Ídolo Pop, então o Carlos merece e deve ser o vencedor mas concordo com o Manuel e as escolhas Pop do Carlos (exceptuando Anjos, MJ e AC/DC) são aquele Pop que eu não gosto (Pop foleiro mesmo) e que também não percebo como as pessoas gostam. Em Portugal o tipo de cantor que é o Carlos seria um Ídolo Pop ao genéro do Angélico, D'zrt, Just Girls e entre muitos desse género) mas se ele apostar numa carreira internacional seria um excelente cantor com muito sucesso e igualo-o à Lady Gaga (apesar de não gostar nada dela, admito que é aquilo que muita gente ouve hoje em dia) ou até Robbie Williams. Ele daria muito lucro em quem apostar nele. Quanto à polémica instalada ontem, o Manuel foi estúpido e mal-educado na forma como falou e não teve qualquer mérito no que disse por mais razão que tivesse e por mais que eu concorde com ele. Contudo, a claque do Carlos também esteve muito mal (aliás já notei isso em outras claques) pois foram igualmente mal-educados enquanto as criticas eram feitas (por mais razão que tivessem para mandar vir com o Manuel, acho que deviam primeiro ter ouvido e depois aí sim mandavam vir e mandavam quantos uhssss quisessem). Agora, se antes disto acontecer eu já pensava que o Carlos ia vencer, agora tenho a "agradecer" ao Manuel por ter dado mais esse empurrão (apesar de o Carlos estar no meu Top 3 é um cantor comum e já gostei mais de o ver e ouvir, por isso é que prefiro a Diana e o Filipe para ganhar por serem diferentes do habitual em Portugal).



Carolina Torres- A Carolina estava muito gira com a roupa de ontem, gostei de a ver assim mais descontraida a cantar Cão Muito Mau dos Boite Zuleika (não conhecia tal música nem banda). Gostei mais dela na segunda parte da música porque aquilo que gosto nela, nem é tanto a voz mas a personalidade divertida que ela confere às músicas enquanto as canta. As piadas dela é que começam a não ter graça e a ser exageradas (ou então eu sou muito burra e não as percebo porque não me ri de nenhuma das que ela mandou ontem). Não acredito que vá ganhar o programa mas acho que vai ser a próxima apresentadora do Curto Circuito.



Filipe Pinto - Queriam o Filipe num registo diferente e então tomem lá  Zeca Afonso com Venham Mais Cinco (eu preferia tê-lo ouvido a cantar Rui Veloso mas a produção é que delibera as músicas que os concorrentes escolhem, após estes apresentarem 3 temas). Quando vi a apresentação do ensaio geral e vi a postura dele só pensei "Oh não, ele não vai ficar ali feito árvore", e fiquei logo nervosa, sendo que o intervalo antes da actuação dele (maldita Sic e malditas audiências, porque já se provou que o Filipe deve ser  dos poucos a dar audiências ao programa) só me deixou ainda mais ansiosa, mas quando o vi actuar e mexer-se em palco, respirei de alívio. Foi a actuação mais morna e fraca dele mas a própria música não dá para brilhar. Contudo, mostrou um à vontade e uma descontracção em palco como eu nunca vi, e por isso não me desiludiu. Mostrou também que tem uma capacidade vocal muito versátil (reparem nas diferenças na mudança do tom e timbre de voz, entre a música de ontem e as músicas mais rockeiras que ele já cantou) e espero que tenha calado muitas bocas com esta mudança de registo e provou que é um ENORME cantor. Se não ganhar o programa, nem me importo já muito, pois eu quero um cd dele, no registo dele e sei que muita gente vai comprar. Para mim ganha o Filipe porque já mostrou que canta qualquer (ou quase qualquer) registo, tem uma personalidade incrível e que eu cada vez mais gosto (e com a qual me identifico bastante), e está a aprender a melhorar a sua postura em palco, sendo esta a sua maior fraqueza nesta altura.E já ouvi alguém criticar a escolha do Filipe por ser uma música antiga. A escolha dele chama-se cultura musical e uma homenagem a todos aqueles que lutaram para que hoje em dia a censura não exista e os nossos jovens (nos quais eu me incluo também) possam dizer e fazer o que lhes aptece sem terem de viver com o medo constante da PIDE.
Agora quero conhecer os avós dele, porque a família deve ser toda uma querida (também para ele ser humilde e simples como é tinha de ter uma família assim). Já conheço os pais, a irmã já vi de relançe, a namorada também deve ser cinco estrelas e só faltam os avós.



Antes de se saber as votações eu apostava em Carolina e Diana como as menos votadas, e para minha surpresa foram a Solange e o Salvador, tendo este sido o menos votado, não foi resgatado pelo júri e foi-se embora. Ontem nem esteve mal (até foi se calhar a melhor prestação dele) mas de todos era o mais fraco nesta altura do programa e por esse prisma mereceu sair. Quando ouvi que a Diana e o Filipe tinham ficado, fiz cá uma festa, bati palmas, pulei, dancei, isto tudo à 0h15 (pobres vizinhos mas tinha de festejar os meus 4 votos  no Filipe que valeram a pena - tendo obrigado o meu pai a votar no Filipe LOL - , e na Diana não votei pois tinha quase a certeza que seria resgatada pelo júri).

A Claúdia Vieira anda é a mandar umas bocas que eu não estou a gostar muito, mas como sempre achei ela uma querida vá vou-lhe perdoar.

Melhor da Noite: Diana
Pior da Noite: Sinceramente não achei que ninguém estivesse realmente mal
Surpresa: Carlos
Desilusão: Também não houve ninguém que me desiludisse de verdade.

Meu Top
1º Filipe (não muda e acho que até sair do programa não vai sair desta posição)
2º Diana (cada vez sobe mais na minha consideração e para mim era ela ou o Filipe a ganhar)
3º Carlos/Carolina (Disputam o terceiro lugar)
4º Inês (Cada vez gosto mais dela)
5º Solange (Já me encantou mais do que encanta. Tem vindo a descer no meu gosto)

Agora é esperar mais uma semana e a próxima gala é Vozes Inconfundíveis. Vocês deviam ver mais os Ídolos,  está a ser fenómenal.

13 comentários:

Catarina 4 de janeiro de 2010 às 13:27  

Eu concordei com tudo o que o Manuel disse sobre o Carlos neste caso ( eu tb axo os anjos meio foleiros mas gosto deles como pessoas e axo-os talentosos ... Ele tb é meio bruto como eu ( o amnele digo) lol mas eu espero muito que o Carlos não vença porque para angélico como disseste já me basta um LOL e lá fora o Carlos conseguiria ser até ter sucesso mas nunca tão bom como a Gaga ( isto é a fã a falar confesso) mas percebo perfeitamente o que queres dizer... Quanto á Inês também axo k é embirração pura com a miuda; n gostei lá muito de ver o Filipe pork o axei meio " morto" na actuação mas continua a ser um dos melhores k lá tá. A Carolina tb é uma das minhas favoritas mas as piadas dela n me dizem nd e a Solange desafina que é uma coisa grave e além disso é um bocadinho arrogante, logo n quero que ela ganhe e o Salvador nunca me disse nd portanto nem vou falar da saida dele e a Diana também subiu na minha consideração, também acho que é uma das melhores e já falei demais

Rute 4 de janeiro de 2010 às 13:31  

LOL. o filipe foi um registo diferente do habitual, não é mm a praia dele mas não desiludiu por completo e mostrou que sabe ser diferente e cantar outras coisas. a pp música não dá para brilhar.

a solange já desafina à muito. vai ao youtube e vê ela a cantar a gaivota e repara no perfeito coração desafinado. ainda tenho os ouvidos dormentes disso.

yeeeeeee, consegui cativar a catarina a ver os ídolos (isto é uma vitória LOL)

Ana 4 de janeiro de 2010 às 13:47  

e viva o filipe!!!!! ;)

tb preferia outra musica, mas ele ate me fez gostar mais dela :D

Rute 4 de janeiro de 2010 às 14:56  

eu não gosto nem desgosto da música.
mas pronto nem assim ele calou as bocas pk já comentários negativos tais como ele é limitado, a postura dele de mão no bolso não favoreceu nada, enfim... para a próxima tou como o manel diz: faça piruetas que o pessoal gosta é disso.

Catarina 4 de janeiro de 2010 às 23:11  

pois foi, eu aGORA até já tenho a mania que entendo do assunto LOL

Rute 5 de janeiro de 2010 às 12:41  

catarina fingimos que entendemos.

coop 5 de janeiro de 2010 às 21:25  

Vamos lá ver se não divago, como de costume:

Salvador - concordo completamente; engraçado, canta bem, mas não tem aquela energia em palco nem aquela voz que contagia, qualidades de um ídolo.

Solange - já desisti dela na gala do 'Perfeito coração', e aborreceu-me logo no início desta música, nem a ouvi mais.

Carlos - já não posso com ele; katy perry, depois lady gaga, depois canta-me uma música sobre dor sempre com aquela cara de parvo a rir (a do Michael Jackson) e agora canta-me Anjos? São tudo músicas banais, que não dizem nada e que não trazem nada de novo; é outro Angélico, como tu dizes. (sem ofensa aos artistas ou aos fãs, como é obvio).

Quanto aos comentários do Sr."Manel". Acho que não esteve bem, porque, apesar de concordar com praticamente tudo o que ele disse, acho que não havia necessidade de 1º insultar os Anjos (q não têm nada a ver com o programa/concorrentes) e 2º ser tão brusco e ofensivo para o rapaz.

Eu não gosto dele como artista, porque não me inspira, o que ele faz não é cantar pra mim, não me transmite nada. Mas nunca lhe chamaria "azeiteiro" e mais não-sei-o-quê... Tive pena de ele ter sido posto naquela situação.


Carolina - concordo também; a voz não é nada por aí além, mas ela tem "carisma" como a Roberta passa a vida a dizer; e gosto da coragem que ela demonstra com o seu humor alternativo. lol

E o Filipe!!!!!
Oh, o Filipe! :) Eu nem digo nada. Nunca me desilude. Até com Zeca Afonso aquela voz me arrepia a espinha. eheh :)
Eu não conheço nenhuma dessa gente, Rute. lol Mas confio se dizes que são queridos e humildes. :)

Rute 6 de janeiro de 2010 às 12:11  

eu já estou cansada das escolhas do carlos, são o pop foleiro mm (excepto anjos e MJ) e ele para mim peca por aí, que é onde o filipe, a diana e a carolina são mais versáteis. não vão pelo comercial apenas.

os pais do filipe só conheço da gala (que coisas mais fofas), a namorada (suposta namorada pk nada está confirmado) tb parece ser fixe, por isso só falta a irmã e os avós.

Rute 6 de janeiro de 2010 às 12:14  

quanto ao carlos, o manel pecou pela forma como insultou os anjos e o rapaz. podia ter sido mais educado, mas eu acho que a atitude da claque só prejudicou ainda mais.
agora já se fala em anjos a processar manel e eu já estou farta do assunto a sério. desde segunda não leio outra coisa nos fóruns

Anónimo 6 de janeiro de 2010 às 21:19  

Acho que o Carlos merece mais que o Filipe por uma razão: O Filipe nunca me pareceu muito interessado em ser cantor pop. Aliás, ele no casting até disse que só queria uma opinião, que nem sequer queria ir a Lisboa. Parece que está ali só para fazer a vontade ao júri. Se o prémio for para o Carlos será mais estimado, tenho a certeza.

Rute 7 de janeiro de 2010 às 15:37  

anónimo depois do ídolos o Filipe pode cantar o que quiser, assim como o Carlos. mas nesta altura já ninguém liga se o programa é para pop pk a maioria dos concorrentes que lá estão não são pop (apenas o carlos e a solange). acho é que o carlos pelas escolhas que tem feito na maioria (excepto ac/dc, mj e anjos) em portugal vai ser um pop pimba e foleiro. mas se apostar numa carreira internacional tem muito sucesso.

"Aliás, ele no casting até disse que só queria uma opinião, que nem sequer queria ir a Lisboa. Parece que está ali só para fazer a vontade ao júri." quanto a isto existe uma explicação avançada por pessoas que estiveram lá no dia do casting do filipe. parece que os primeiros castings que vimos no programa, não são na verdade os primeiros, mas sim os segundos. antes disso parece haver uma selecção onde passam por exemplo 50 cromos e 50 boas vozes e o Filipe (segundo o que disseram várias pessoas) não gostou do que viu e do formato do programa pois boas vozes ficaram pelo caminho. e ele não é pop e inicialmente o conceito do programa é encontrar um cantor pop e o filipe se calhar achou injusto ele passar e se calhar outra pessoa mais pop, com uma voz razoável (ainda que com menos talento que ele), ficar pelo caminho.

mas pronto compreendo e aceito que prefiras que o carlos ganhe em vez do filipe. não sou da mm opinião mas respeito-a.

bjs

Anónimo 7 de janeiro de 2010 às 16:31  

Antes de mais Rute,parabéns pelos teus comentários em relação ao programa da Sic "Ídolos".
Tenho lido muito comentário e critica que não tem nada a ver com o programa com o coceito de Ìdolo com a música e interpretação.
Concordo em muita coisa contigo.
Mostrás-te ser uma pessoa coerente,que respeita a opinião dos outros e fazes as tuas criticas ,direi mais opiniões sem ferir quem quer que seja.
Quanto ao vencedor ,a ver vamos. ás vezes parece-me tudo uma panelinha....
mas tb não é forsosamente o que vai ficar em primeiro lugar aquele que vai vingar no mundo da música.
Neste momento Ìdolos já são todos e alguns dos que ficaram pelo caminho.As opurtunidades vão surgir para muitos deles ,ou num campo ou noutro e eles foram merecendo isso.
Quanto a desafinações como alguem referiu ...para isso é que servem as aulas de canto.se não fosse isso então não precisavam de ir para Londres:-) embora não seja só em Londres e sobretudo em 6 meses que se faz um cantor.
Mas este é um programa de entretenimento em que o principal objectivo é ter audiencias e logo tanta coisa está mal.
Continua a escrever

Rute 7 de janeiro de 2010 às 16:44  

olá anónimo e antes de mais obrigada pela tua visita e pelo teu comentário.
às vezes acho que me excedo um bocadinho nos meus comentários principalmente com o filipe mas tb o rapaz é o meu favorito e nnão consigo falar dele em 5 linhas LOL.

como tu disses-te é verdade, aquele que ganhar nem sempre é quem vai vingar na música e temos exemplos disso nas outras edições do ídolos ou de outros programas semelhantes.
quanto às desafinações, é verdade. eles não são perfeitos, muitos nunca tiveram aulas de canto e muitos já desafinaram (inclusive o Filipe, é melhor dizer isto antes que alguém me vá acusar de favoritismos).

o ídolos é um programa de audiências mas a verdade é que mexe com as pessoas e as opiniões. parece que estamos no tempo do big brother, lol.

eu continuarei a escrever todas as semanas sobre os ídolos.