Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Ídolos - 1ª gala e os 10 melhores

Primeiro que tudo, acho que devo explicar o porquê de estar a adorar esta nova edição do programa. Desde pequenina que adorei cantar (ainda que seja esganiçada, lol) e dançar (ainda que mal também). Por isso desde aí tudo o que era programas ou filmes de dança e música, lá estava a Rute, não é à toa que Dirty Dancing é o meu filme favorito. Todos os programas que deram na TV e que tinham estes componentes a Rute viu, desde a primeira edição dos Ídolos, à Operação Triunfo. Mas focando-me nos Ídolos nunca nas edições anteriores os concorrentes me tinham cativado. Via a fase dos castings e do teatro para saber quem eram os cromos e quem chegava às galas mas depois as galas via quando não tinha mais nada para ver. Esta edição é diferente, pela primeira vez há quem me cative, há que me deixe entusiasmada quando canta, daí também estar a adorar a edição. Ontem foram eliminados 5 concorrentes (André, Diogo, Márcio, Marta e Mariline, esta última achei uma injustiça) e os 5 mais votados do público foram Inês, Carlos, Salvador, Filipe e Solange. Ou seja, como tinha dito antes, se o Carlos , a Diana e o Filipe ficassem já eu ficaria muito contente e de facto aconteceu, este é o meu Top 3 e acredito que vão chegar longe. Mas como tudo, há sempre um concorrente que se destaca mais e eu não sou excepção, mas isso falo no final, agora um pequeno comentário à prestação de cada um.

Diana
Confesso que esperava mais dela na actuação. O que mais gosto nela é a alma, carisma e garra que tem a cantar, e por estar habituada a isso, estava muito expectante. Contudo, esteve bem, mostrou que pode ser uma das finalistas, e se o fôr, bem merece. Eis a actuação dela no vídeo.





Carlos
O Ídolos tem o conceito de cantor Pop (muito erradamente a meu ver pois acho que deveria ser mais generalista e muitos concorrentes podem ser prejudicados por isso infelizmente), e o Carlos é sem dúvida o mais Pop que lá está. Tem energia, humildade e simplicidade e é isso que fazem dele um dos meus favoritos. Pena que ainda haja muito preconceito em relação à sua imagem e forma de actuar mas penso que poderá ir longe e até ser um vencedor. Eis a actuação dele. E do Carlos ou se gosta ou se odeia, não há meio-termo.



Filipe
O Filipe é um dos concorrentes a par da Inês e da Diana que não se enquadra no conceito base do programa mas é sem dúvida um dos melhores e mais populares concorrentes do programa. Tem a voz, o talento, uma cultura musical imensa e é diferente do habitual e é isso que o faz ter tantos apoios. Eis o vídeo dele na gala. Começou calmo mas depois soltou-se e que bem soltado!! Pode ser um vencedor, mas tal como a Diana e a Inês pode ser prejudicado por não ser Pop.



Dito isto, se um destes ganhar fico contente mas como já mencionei antes, há um que se destaca para mim. E  esse concorrente é................ o Filipe. Porquê? Porque quando ele canta prende-me o olhar e a atenção. Não é algo que se explique mas que se sente. Muitas são as criticas feitas ao Filipe, pela sua indecisão em participar mas ele não é Pop, a sua onda é o Rock, mas se tiver de ser "popeiro" para ganhar então que seja, e depois cá fora faça aquilo que realmente gosta. Outra das criticas que também é feita a ele, e já mencionada aqui no blog (desculpa miga) , é a imitação que faz ou a tendência para imitar. Concordo que no início ele começou assim mas vejam a última actuação dele (vejam mesmo se têm essa ideia) e comparem com o original e verão que  de imitação não tem nada. Acho que o querem dizer com isto é que ele tem sempre o mesmo estilo, agora imitação não me parece, não depois do que vi no Domingo. Além do mais, sejam homens ou mulheres, cada música que ele canta  ganha admiradores ou seja, as pessoas ouvem-no, gostam, vão ver o original e viram fãs da banda que canta a música. Isso para mim também é ser um Ídolo.

E pronto esta é a minha opinião.

6 comentários:

Lili 8 de dezembro de 2009 às 14:54  

eu vi a gala aos pedaços a fazer zapping mas vi o carlos a cantar e vi o juri a falar do filipe. kando o juri falou do carlos eu fikei xocada do outro a dizer k ele se mexe demais e chamou-o n sei o k! mas esse gajo é o k na musica?? ele percebe de musica? eu gostei de o ver fikei cá c um ódio do gajo do juri ( n me lembro do nome lol) que n percebe nada dakilo e tem a mania k é mauzao.coitado, k triste. só akela de amaxucar os papeis na fase de casting e mandar p trás das costas ainda c as pessoas na sala mostra k tipo de pessoa mal educada ele é.

depois de veres o antm comenta no meu blog. axo k vais gostar desta edição miga. ;) lol

Rute 8 de dezembro de 2009 às 15:16  

chamou-lhe estrionico. eu não concordo. o carlos sabe dançar e cantar e isso é dificil. ele é POP. às vezes lembra-me o Michael Jackson pk é showman.

o senhor pedro tb não gosto dele (va, ganhou uns pontinhos quando comentou o filipe). tb nunca percebi o que ele lá tá a fazer mas parece que já foi critico de música e tem ou teve um programa de rádio. agora é só director dos canais temáticos da sic e já foi director da fhm (ora ora LOL).


eu vejo logo e amanhã comento miga. aqueles cabelos da tyra e do Jay é que pronto. quando mudei de canal fiquei horrorizada.

Rafaela Rolhas 9 de dezembro de 2009 às 17:22  

Eu ca discordo de vcs LOL Acho o Pedro brilhante ! Manda bocas espectaculares (''estás para o ídolos como um pinguim para uma aula de ioga''). Confundem e má-educação com ''sem papas na lingua''. Epá, yh há maneiras de dizer as msms coisas mas também.. com os crominhos qe apareceram... Minha nossa, tb dizia poucas mas boas xD

Rute 9 de dezembro de 2009 às 18:14  

eu acho que ele podia ser mais suave a dizer as coisas. mas tem boas pérolas é verdade

Catarina 10 de dezembro de 2009 às 01:09  

eu adoro msuica mas odeio este tipo de concursos... strange...

Rute 10 de dezembro de 2009 às 15:44  

devias ver catarina.