Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



4ª gala dos Ídolos hoje na Sic e não se pode perder



Finalmente, é Domingo. Os domingos tornaram-se os dias mais esperados por mim, porquê? Ora lá está, porque é dia de gala dos Ídolos! No início desta semana quando fiz a minha apreciação da gala passada, disse que na gala de Ano Novo os concorrentes iriam homenagear o falecido Rei da Pop, Michael Jackson, pois os sites tal indicavam, mas a Sic enganou-nos e essa gala de homenagem vai ser a de hoje. Sendo assim, aqui vão as músicas que os concorrentes e candidatos a Ídolo de Portugal vão interpretar.
  • Carlos - You Are Not Alone (o Carlos fez-me lembrar o MJ porque é um showman, por isso nesta  gala vai sentir-se em casa, se bem que esta música é calminha. Vamos ver o que é que nos vai mostrar).

  • Carolina - Earth Song  (A Carolina depois de ter estado apagada na fase do teatro, tem-se vindo a revelar nas galas e já ocupa a 4ª posição no meu top, estando a poucos "pontos" de ultrapassar o Carlos. A Carolina a uma boa voz junta personalidade nas músicas, mas será que nesta música mais calma, conseguira mostrar o potencial da sua voz???).

  • Catarina - Beat It (A Catarina tem vindo a revelar-se uma forte concorrente mas EU NÃO GOSTO DELA E NEM DOS FÃS DELA!!!! Por mim ia já embora amanhã, mas penso que com esta música vai infelizmente, amealhar mais uns pontos. Por isso não votem na Catarina e fazem-me feliz).
  • Diana - Blame It On The Boogie (Jackson 5) (A Diana não pode sair amanhã senão eu parto a minha TV e não queria nada. A Diana é a garra do palco mas confesso que não gosto da música que ela escolheu e não sei como se poderá sair e se conseguirá mostrar aquilo que vale).
  • Filipe - Billie Jean (Filipe, o meu novo vício chamado Filipe. Vai cantar Billie Jean mas não estejam à espera de ver uma imitação de MJ - graças a Deus, senão dava-me uma coisa má ver o Filipe transformado em MJ. Contudo, já muito se falou daquilo que ele poderá interpretar e as opções avançadas são a versão de David Cook - concorrente vencedor do American Idol - que eu já ouvi e é espantosa mas quando ouvi, só pensei "é o Filipe a cantar", por isso não sei se poderá ser uma boa ideia mas o facto de ser uma balada seria óptimo para o Filipe mostrar que é o melhor que está no programa. Fala-se também naquela que poderá ser a versão que ele vai optar, a dos Coldplay, que não gosto nem desgosto mas está ao nível daquilo que é o gosto do Filipe. Eu não sei qual preferiria, a do David Cook seria boa porque é balada mas receio que seja parecido ao original, a dos Coldplay seria mais longe do seu timbre mas para o público de fora poderia ser algo de mais do mesmo. Mas o Filipe até pode dar o seu cunho pessoal à música, por isso estou ansiosa para o ouvir, ver e mais uam vez brilhar e encantar). P.S. - Muito eu falei do Filipe, oh meu Deus, isto está forte, está.
  • Inês - Black or White (A Inês depois de injustamente ter sido criticada nesta gala vai cantar uma música alegre e que pode aproveitar para dar a sua própria tonalidade à música. Veremos o que a Lolita faz).
  • Salvador - Heal The World (O senhor entertainer vai cantar a música que eu mais gosto do MJ mas a música é calma e já se viu que quando não pode dançar o Salvador, não se saí bem. Vamos lá ver o que o estudante de psicologia vai fazer).
  • Solange - Bad (Depois de um Perfeito Coração que em nada foi perfeito, a Solange não me parece que se vai safar nesta gala. Esta música não a consigo ver a ser cantada por ela. Tem sido a concorrente que era das minhas favoritas que mais tem desiludido, começa a ficar longe do pódio e parece-me que vai voltar a desiludir-me com esta música. Ao menos que não desafine como desafinou, porque os meus ouvidos ainda não estão refeitos da última gala).

Depois disto tudo eu quero é que o Filipe e a Diana fiquem e o resto pode ir para casa, principalmente a Catarina. Catarina, BAZA!!!  Toca a votar no Filipe (760 300 514) e na Diana (760 300 507), PLEASE. Sejam meus amigos e mandem a Catarina embora, e deixem os meus dois favoritos ficar, votando neles.

16 comentários:

Anónimo 27 de dezembro de 2009 às 13:01  

Na actuação da semana passada a Diana berrou tanto que mais parecia estar a parir um elefante. O meu favorito não é o Filipe, talvez por ser o favorito de toda a gente, ou por ter a vitória como certa. Os meus favoritos são a Inês, o Carlos e o Salvador. A Catarina surpreendeu-me pela positiva, acho que merece ficar. Que saia antes a Diana, que nem devia estar ali por ser sobrinha do presidente do júri, ou a Solange, que não me diz nada e ainda por cima desafina a tempo inteiro.

Rute 27 de dezembro de 2009 às 15:15  

Desculpa lá mas a Diana está ali por mérito próprio, mas pronto aceito a tua opinião. Quanto a isso de ser sobrinha do júri, então podemos pegar pelo salvador que trabalha na mesma associação que um dos "chefes" da sic, por isso favoritismos a haver podem ser do lado dele. mas pronto não quero entrar por aí senão pode haver discussão.

o filipe não tem a vitória certa, assim como nenhum deles tem. mas é talvez um dos mais fortes candidatos à vitória, e por mim se ele vencer fico imensamente feliz pois estou a torcer que este rapaz com uma voz incrível, um talento do caraças e uma personalidade extraordinária seja o justo vencedor deste programa e que mude o panorama musical português.

Catarina 27 de dezembro de 2009 às 16:04  

eu adoro a Carolina e na minha opinião tem um estilo muito rock... axo k o billie jean que o Filipe vai cantar lhe pode assentar e espero k o Carlos saia ( não gosto dele e pronto) agora n me apetece justificar o porquê lol

Anónimo 27 de dezembro de 2009 às 16:09  

Não sabia do caso do Salvador. A minha opinião é que as garantias de imparcialidade devem estar sempre salvaguardadas. No caso particular da Diana não estão. Até aposto que caso ela seja eliminada o júri a vai repescar. É uma questão delicada. Por isso, das duas uma, ou ela não devia ter sido admitida ou o Manuel devia ter dado o lugar a outro. Na constituição de um júri há sempre elementos suplentes.

Não esperava que o Carlos fosse cantar uma balada, não na gala de hoje. Deixou passar esta oportunidade de dar show, é o que dá ir na conversa do júri :)!

Rute 27 de dezembro de 2009 às 16:35  

mas o juri quer ver versatilidade, como tem pedido ao filipe, e se o carlos fosse por mais uma música "alegre" ia ser mais do mesmo e está a arriscar. vamos lá ver como corre logo à noite. filipe e diana que fiquem, é o que eu quero

Rute 27 de dezembro de 2009 às 16:37  

eu gosto da carolina, mas mais por ela ser descontraída. o carlos não saí. vai ser um dos finalistas

Anónimo 27 de dezembro de 2009 às 19:26  

Lool..n gostei k tivesses dito tanto mal da catarina..ou tens inveja dela ou não sei..xD..ela é uma popstar autentica e tem td pra ser uma boa cantora como a britney spears ou outra qualquer..em relação à Diana..berrou tanto na gala passada que o publico ate se assustou xD..não gosto do Filipe..pra mim não canta nd de jeito e nao gosto da voz..e finalmente o Carlos gosto mto dele e ele tem que ficar pois é o 2º MJ que vamos ter..xD..
PS: a Solange anda me a desiludir..xD

Rute 27 de dezembro de 2009 às 19:47  

não gostaste paciência. inveja da catarina??? porque será que todas as raparigas que não gostam dela têm de ter inveja dela? ela nem faz sequer o tipo de mulher do qual posso ter inveja. acho que tem um visual banal e comum, por isso inveja dela, never.

simplesmente não gosto dela tal como não gostas do filipe e eu respeito isso. tal como não gostas da voz do filipe, tb não gosto da atitude da catarina fora e dentro palco, nem das caras que faz. gostos são gostos. não é inveja, é gosto.

britney spears já temos uma, michael jackson já temos um, agora cantores como o filipe nunca vi nos termos.

Catarina 27 de dezembro de 2009 às 19:49  

n gosto do castiel parte 2 LOL oh Rute n te rales que n vale a pena

Rute 27 de dezembro de 2009 às 19:53  

isto é culpa dos C's. eu não me ralo que nem sou cenoura para isso

Unknown 27 de dezembro de 2009 às 21:50  

Bem eu nao gostava muito da catarina, mais digam o que quiser ela esta sendo a melhor de gala pra gala! entre o carlos e o filipe tem um pequeno problema, o carlos tem presença de palco perfeita e voz fraca e o filipe tem a melhor voz e a pior presença de palco! entao fica dificil decidir! a diana sem duvida canta muito e independente do motivo dela estar lá ela é boa!

Anónimo 27 de dezembro de 2009 às 22:14  

Ainda sobre o Filipe, esqueci de referir que não gosto daquela expressão agressiva que ele faz quando está mais empolgado. Chega a ser assustador (lol). Sinistro.

Isabel 28 de dezembro de 2009 às 11:26  

Olá pessoal
Não vi a gala esta semana... :(
Alguém me pode dzr kem é k foi expulso?
Obrigado :)
p.s. - E k ganhe o melhor ;)

Rute 28 de dezembro de 2009 às 11:38  

marco aurélio eu tb não gosto da catarina mas admito que ela tem muito boa voz e canta muito bem. só que não me encanta, como a diana e o filipe o fazem. mas não é por não gostar dela que não lhe tiro o mérito de na gala de natal ter sido sem dúvida a melhor.

Rute 28 de dezembro de 2009 às 11:39  

o filipe é rockeiro e os cantores de rock não fazem caras de santos. mas pronto aceito que não gostes. nem todos gastamos de azul, nem todos gostamos do benfica mas aprendemos a viver com as diferenças

Rute 28 de dezembro de 2009 às 11:40  

isabel saiu a catarina. as menos votadas foram catarina e carolina