Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Paciência: Tenho ou não tenho?!


"Paciência é uma virtude de manter um controle emocional equilibrado, sem perder a calma, ao longo do tempo. Consiste basicamente de tolerância a erros ou fatos indesejados. É a capacidade de suportar incómodos e dificuldades de toda ordem, de qualquer hora ou em qualquer lugar. É a capacidade de persistir em uma actividade difícil, tendo acção tranquila e acreditando que você irá conseguir o que quer, de ser perseverante, de esperar o momento certo para certas atitudes, de aguardar em paz a compreensão que ainda não se tenha obtido , capacidade de ouvir alguém, com calma, com atenção, sem ter pressa, capacidade de se libertar da ansiedade. A tolerância e a paciência são fontes de apoio seguro nos quais podemos confiar. Ser paciente é ser educado, ser humanizado e saber agir com calma e com tolerância. A paciência também é uma caridade quando praticada nos relacionamentos interpessoais." 



Depois de ler esta definição, decididamente acho que eu não sou uma pessoa com muita paciência, então nestes últimos dias e principalmente nestas últimas horas muito menos. Por exemplo, perco a paciência quando andam em cima de mim, se há coisa que me tira do sério é que me mandem trabalhar sobre a pressão deles. Eu trabalho bem sobre a minha própria pressão. Sinceramente às vezes sinto vontade de desaparecer daqui, ir embora, não dar notícias a mais ninguém e nunca mais ouvirem falar de mim. Mandam-nos apresentar tanta coisa em tão pouco tempo. Impossível no meu caso!!!!!! Querem as coisas completas mas não dá para pôr tudo tão completo assim porque simplesmente não tenho tempo e espaço. Às vezes sinto que falam comigo pensando que estou ali sempre disponível, é do género, "faz agora" e no segundo seguinte tenho de estar a fazer. E depois o stress e a falta de paciência a mim dão-me para a imagem deste post. Será isto tudo culpa minha, culpa dos outros, ou culpa das duas partes?? Não sei mas talvez seja só minha...


Sinceramente eu acho que preciso de um ano ou melhor dois anos fora daqui. Essa é a minha solução!


P.S. - Peço desculpa porque não devem ter percebido nada do meu post mas pronto isto foi mais um desabafo meu...

12 comentários:

Lili 14 de novembro de 2009 às 20:45  

miga eu sei k estás a passar um momento mt mau e díficil e sabes que podes contar sempre comigo. mas ao ler o que escrevest sobre trabalhar c a pressão dos outros eu sei o k keres dizer..no ultimo trabalho k eu tinha andava sempre uma pilha de nervos e n havia dia k n xorasse na casa de banho ou em casa. é mta pressao, é pessoas a mandarem em nós e a exigirem coisas de nós ao mesmo tempo...infelizmente é assim k o mundo funciona. parece k outras pessoas só são felizes mesmo quando rebaixam ou sobrecarregam alguém até à exaustão :(

bjinhos e força :D

Prue 14 de novembro de 2009 às 23:36  

Quando acabei de ler o post pensei, meu Deus como me identifico com isto!
As vezes parece que o mundo quer cair td em cima de nos e achamos que todos querem que sejamos nos a fazer as coisas...mt mau.
Eu sinceramente acho que a culpa tanto pode ser de uma das partes mas tb das duas. As vezes penso que as pessoas se apercebem que não estamos nos melhores momentos e fazem pior...
Mas como a Lili disse, este é o mundo em que vivemos e apesar de por vezes ser dificil temos de ter paciência!

Bjokinhas e fica bem:)

Catarina 15 de novembro de 2009 às 02:21  

comigo tens... as pessoas realmente são mt estúpidas e gostam de ver os outros stressados, é triste a vida é msm curta e passamos a vida a xatear-nos e tds stressados... mando-os tds á merda k eu ajudo LOL

Anónimo 15 de novembro de 2009 às 02:22  

depois de ler essa definição apercebome também que não sou a pessoa paciente que julgava ser... =/
mas uma coisa é certa, o ambiente em que vivemos, as pessoas com quem convivemos contribuem muito para o nosso bem estar. Se à nossa volta tudo está um caos, como é possível não nos afectarmos? A culpa não é tua certamente...

Rute 15 de novembro de 2009 às 11:55  

obrigada miga. eu simplesmente já tou saturada de tudo: estudos, faculdade, family - my life sucks!

Rute 15 de novembro de 2009 às 11:57  

piper parece que a mim é smp tudo a acontecer ao mm tempo.

eu vou viver pa lua mas é. ou pa marte - os marcianos parecem ser simpáticos :)

Rute 15 de novembro de 2009 às 11:57  

oh catarina se eu pudesse mandava, acredita.

Rute 15 de novembro de 2009 às 11:57  

olá moonfarie sê bem-vinda/o. e obrigada pela visita e comentário :)

Catarina 15 de novembro de 2009 às 15:01  

só n tás farta de min? confessa lá LOL

coop 15 de novembro de 2009 às 18:00  

Não sucks nada! A tua vida, quero eu dizer.

O que não te mata, deixa-te mais forte e "calejada". lol
Não imagino o q possas estar a passar, mas apoia-te nas pessoas certas e descarrega por aí pela world wide web.

O último ano tem sido um teste à minha paciência também, no campo pessoal e profissional.


Espero q descubras forças dentro de ti para dar a volta por cima e q te enchas de energias positivas em breve. Eu vou tentar transmitir-te algumas cá de cima ;)

Boa sorte!


(Eu sei, eu sei, não sou praqui chamada, mas depois de tantos anos a seguir o blog, é como um bocadinho de mim, e não quero ver uma das minhas "webmisses" em baixo :))

Prue 15 de novembro de 2009 às 20:15  

Eu te compreendo perfeitamente. Já passei por uma fase parecida. Mas acredita que td há de ficar melhor, pelo menos é assim que temos q pensar.
Vais ver que há de ficar td bem e qd td passar vais te rir mt...vais ver q sim:)

Bjokinhas

Ps: Marte parece boa ideia. Se calhar os sr. marcianos são mais faceis de aturar do que os humanos. LOL

Rute 15 de novembro de 2009 às 21:07  

thanks girls. you make me cry

coop eu não tou em baixo, tou baixíssima.
talvez depois do dia 26 deste mês vá embora daqui por uns tempos e talvez melhore