Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



A moda dos Vampiros...

Image and video hosting by TinyPic Sei que este post pode "magoar" muitas das pessoas que me visitam mas precisava mesmo falar sobre isto. Por isso sorry qualquer coisinha.

Para onde quer que eu me vire estes dias só vejo vampiros. Haja paciência! Eu gosto de vampiros, gosto de tudo o que é paranormal mas a verdade é que nunca fui de fanatismos ou de modas no quer que seja  (Thanks God!!). Contudo, parece que o mundo gira à volta disso!! Porquê? Ora aí está, eu não sei. Espero é que isto seja tudo uma moda que passe rápido, senão mudo-me para Marte, que é mais fácil lidar com marcianos.

Confesso que vejo Vampire Diaries mas só vejo pelo Damon que dá dinâmica aquilo. O Stefan vai-se safando, mas a Elena, MEU DEUS, alguém lhe mande um beliscão (ou um chapadão) a ver se acorda. Que personagem irritante!! Não sei explicar o que não gosto nela talvez a voz, a postura, os sorrisos, ela simplesmente dá-me sono. E parece que não sou só eu a padecer deste mal de falta de amor pela personagem. Acho que Vampire Diaries consegue ser uma típica série de adolescentes, que fala do amor de dois jovens mas ao mesmo tempo sempre tem algo mais de adulto, e é isso que também me faz ver. Ainda não me conquistou e continuo a ver a série até ao episódio 5 pelo menos que é o que todas as critícas aconselham, mas não sei não. Só aquela Elena já me dá vontade de não ver mais.

Quanto a Twilight, nunca vi o filme (a sério que tou a arranjar coragem para ver), não li o livro e não percebo o fanatismo todo à volta dos actores, cuja opinião pessoal é melhor nem expressar. O filme deve ser bom, acredito mas quando vejo os trailers não me acende nenhuma chama cá dentro. Uma coisa que tenho notado é esta comparação que fazem entre Vampire Diaries e Twilight, e na maioria quem gosta de Twilight e é fã não gosta de Vampire Diaries, quem gosta de Vampire Diaries não gosta de Twiilight. Eu acho que me encaixo mais nesta segunda categoria. Não tenho nada contra  filme só não percebo o fanatismo, como nunca percebi o fanatismo à volta de High School Musical, Tokio Hotel, D'zrt, Morangos com Açucar, e muitos mais.

Outra série que agora também surge associada é True Blood que nunca vi por falta de tempo (eu sou mesmo uma pessoa bastante ocupada pelo que me apercebo, LOL). A maioria diz que é bom e já me contaram algumas cenas assim meio parvas mas que dão para rir, por isso vou tentar ver.

Acho que o meu principal problema é que  eu acho tudo muito parecido, demasiado cliché e eu não vou lá com clichés. Gosto de coisas novas, inovadoras e não repetições.

Ora onde é que eu já ouvi falar da história de uma humana que se apaixona por um vampiro e vice-versa??? Ah Buffy, a Caçadora de Vampiros (a minha série favorita depois de Supernatural). Aí está o cliché!!! Mas Buffy era uma coisa nova na altura. Talvez se surgisse agora eu nem visse!

E agora também a Sic e a TVi vão lançar mais vampiros! EU GRITO MESMO - HAJA PACIÊNCIA!!!!! Qualquer dia viro uma Buffy Tuga e toca de matar tudo que é vampiro.

Mas isto é só uma moda (eu espero) e todas as modas acabam (também eu espero). Opiniões sobre este assunto, concordantes ou não com a minha, aceitam-se e pedem-se :)!

P.S. - Catarina roubei-te a imagem mas dei créditos LOL que eu cá não sou como muitos que tiram as notícias ou imagens e créditos é milho para galinhas LOL!

Fonte da imagem: Catarina

15 comentários:

Catarina 22 de novembro de 2009 às 18:02  

eu estou farta da moda, n é dos vampiros coitadito mas tb tou farta de muitas outras coisas incluindo os fans de uma certa série LOL k td acabe e eu vou ser feliz yeeeeeeeee

Lili 22 de novembro de 2009 às 18:04  

eu continuo a adorar vampiros pk eu já gostava de vampiros antes de se tornarem moda p isso é caso p dizer :eu xeguei primeiro lol. claro k n digo que sim a tudo o que me poe à frente tal como o Twilight. Vi o primeiro filme e é um filme normal, nada que justifique a histeria à volta dele. axo k o k mais me inibe (e axo k acontece o mesmo a mta gente) a dar uma oportunidade ao Twilight é o histerismo à volta dele. Uma coisa k os fãs de Twilight se eskeçem kando criticam Vampire Diaries é que se alguém copiou de alguém esse alguém foi a autora dos livros do Twilight pois os livros de Vampire Diaries existem desde 1991 enkanto que os livros do Twilight são de 2005...pois. enerva-m que as "pitas" falem sem saber.

Agora em relação a True Blood é um nível completamente diferente de Twilight e Vampire Diaries pois é adulto e muito, muito explicito LOL eu adoro e é a melhor série de Vampiros.

Depois temos a série Moonlight que veio antes da loucura dos filme do Twilight e p isso n resistiu ao facto de ser diferente de tudo o que estava na TV. Lembro-me de ler uma review portuguesa de uma gajo a gozar "onde já se viu um detective vampiro" Pois mas é das melhores séries de vampiros...

Ainda em relação ao Twilight. já li algumas críticas do novo filme e dizem que é uma completa bosta. mas axas k kem faz os filmes ker saber da qualidade? agora que já sabem que os fanáticos papam tudo, a qualidade fica para 2º lugar e querem é lucrar e lucrar.nos EUA já há uma linha de roupa do filme e tudo com roupas a 30 dolares. LOUCURA que eu n entendo a sério...

Anónimo 22 de novembro de 2009 às 20:53  

Depois de ler este post pensei: 'Como eu a entendo, Rute.'
Sem dúvida que histórias de vampiros, hoje em dia, é o que mais há, e as histórias são praticamente as mesmas. Não há inovação. Eu também gosto de tudo o que é relacionado com o paranormal, mas vampiros, bem, o que dizer? Tudo o que é demais é um exagero.
Eu vi o filme Twilight e gostei, e agora espero ver New Moon, mas não sou daquelas fanáticas, apenas gostei do filme.
A série que vai começar na SIC sobre vampiros (meu Deus, mais uma), tem uma história mesmo parecida com Twilight (pelo que li em algumas revistas).
Enfim, quando há uma série ou outra sobre isto ainda vai lá, mas o problema é que agora é tudo sobre o mesmo, já cansa.
Esperemos que passe rápido tudo isto ... -.-
Ass: Sara

Rute 23 de novembro de 2009 às 12:01  

catarina vamos ser as duas felizes

Rute 23 de novembro de 2009 às 12:04  

pois deve ser isso mesmo que dizes miga. a culpa é do fanatismo que os fãs põem à volta disso.

tb já me disseram que os fãs de twilight fanáticos (pk há fãs e fãs) costumam dizer que vampire diaries é cópia de twilight. mas como eu evito falar de twilight... mantenho à parte disso. para mim história de amor entre uma humana e um vampiro será sempre buffy que mm tendo sido escrita depois dos livros de twilight, foi a primeira série do género que eu me recordo.

Rute 23 de novembro de 2009 às 12:08  

não é as histórias de vampiros que são boas agora, é a moda que se instalou à volta que faz criar todo este alarido. pk razão é que a sic e a tvi vão fazer o mm? pk sabem que isso vai dar audiências pk se fizessem o mm à 5-8 anos atrás não funcionava.

Prue 23 de novembro de 2009 às 15:25  

Apesar d gostar de histórias de vampiros (e antenção, gosto mas nao chego ao estremo do fanatismo,graças a deus!), concordo ctg nesta historia da moda dos vampiros. eu estou na mesma que a Lili, já gostava de historias de vampiros mt antes de esta moda começar. Tb acho que a loucura que se instalou a volta de Twilight é exagerada, eu vi o filme e para mim foi um filme normal, como qquer outro. nda de estraordinario! Vejo VD mas comecei a ver só por ver, no incio dizia sempre: bem vamos lá ver o next episodio e dpois vejo se gosto ou não. dpois do 5/6 epis é q passei a gostar. True Blood, sou sincera nc vi e mt sinceramente n sei se um dia verei, talvez sim, talvez não, não digo desta agua nao beberei. Acompanhei Buffy e Angel e gostei.
Outra coisa, a sic e tvi tb nisso??? OK, se eu já me farto de criticar essas duas, então agra é que vai ser! eu não sou fã da ficção nacional então a meter vampiros mt menos. deixem as coisas para quem sabe! gosto de historias com vampiros mas nem 8 nem 80! já não basta a histeria dos morangos, just girls e a pior de todas floribela?! quer dizer até tive que levar com a floribela no meu exame de direito. nem sei como passei se só me dava vontade d gritar no meio do raio do exame!
apesar de gostar historias c o sobrenatural (vampiros incluido) acho que há um fanatismo exagerado.
Mais uma coisa, Rute, acho que não tens que pedir desculpas por dares a tua opinião. O ser humano não é tdo igual e ainda bem. são as nossas diferentes maneiras de ser e de pensar que dão piada a humanidade.LOL
Bjs

Rute 24 de novembro de 2009 às 12:01  

eu pedi desculpa pk é sempre estranho quand falam mal de alguma coisa que nós gostamos. mas fui sincera e principalmente bem educada na minha opinião.

eu vi VD mas tal como tu vi só por ver e tb pk as criticas diziam que era bom e nada a ver com twilight, inclusive bastante melhor. não posso dizer kal das duas a melhor pk não vi o filme mas acho VD bom mas ainda não me conquistou. continuo a dar uma oportunidade à série pk gosto do mistério que o Damon traz. mas não é uma série como spn ou flash forward que são coisas novas e inovadoras na tv. acho que VD é como todas as séries de médicos e policiais, é o mesmo do que já se viu. mas eu tb sou mt esquisita em termos de séries por isso...

Prue 24 de novembro de 2009 às 15:54  

Ah sim, SPN é sempre SPN. Nada a ver. sem comparação. flash forward tb muito boa e diferente.
Eu compreendo isso, as vezes tb tenho receio de criticar algo que sei outras pessoas gostam, mas acho que n faz mal dar a nossa opinião. e achei bem que desses a tua.
Bj

Anónimo 24 de novembro de 2009 às 21:08  

para ser sincera para quem gosta não me levem a mal mas eu simplesmente odeio twilight já vi o filme e posso dizer que não é nada de especial incluindo os actores.
vampire diaries eu vejo tambem porque já gostava do ian somerhalder (damon) desde lost até estou a gostar mas não gosto muito de series para adolescentes,já true blood adoro é uma série mais para adultos e com vampiros a sério sim porque no twilight nem sequer têm dentes e brilham ao sol isso por acaso é vampiro algum dia?
também gosto muito de moonlight.

Lili 25 de novembro de 2009 às 22:26  

P.S - o meu professor de cinema americano do ano passado é crítico no jornal "publico" e disse k o New Moon é dos piores filmes k já viu em toda a sua vida(n disse na crítica mas a uma colega minha numa aula k ela tem c ele estes semestre),e acredito que já deve ter visto mts LOL

Rute 26 de novembro de 2009 às 14:58  

se o teu professor o diz amiga então quem sou eu ou outra pessoa para contestar.

Anónimo 26 de novembro de 2009 às 15:56  

n qer dizer que outras pessoas n gostem. gostos sao gostos e acho que new moon vai ser melhor q twilight. cada um gosta do q gosta. n concordo quando dizem q mts series sao copia de twilight pq isso nao e verdade. alias twilight teve as suas bases noutras series, mas se os fas gostam gostam e pronto.

coop 27 de novembro de 2009 às 02:27  

Tenho a dizer que True Blood é uma série espectacular! Diferente e original em relação a toda esta moda de vampiros que eu vejo por aí.

Sou sincera, de um ponto de vista obviamente nada objectivo, visto que nunca vi nenhum episódio de Vampire Diaries, mas apesar de eu adorar o Ian Somerhalder (Boone de Lost) nunca me suscitou interesse ver a série. E acho que isso se deve ao facto de me aparecerem vampiros por todo o lado. Agora é na Sic, é nos Morangos.

E não compreendo mesmo o fenómeno Twilight. Há filmes estupidamente bons e que não causam este fanatismo todo. Não acho o filme mau, mas acho-o simplesmente um filme. Tipo "come-se", é só. lol


Qual Eduard, qual quê?
Já não se fazem vampiros como o meu Spike!

Rute 27 de novembro de 2009 às 12:18  

coop vou discordar de ti, vampiros "bons" era o angel LOL LOL.
vá pronto o spike tb era fixe mas só nas ultimas temporadas de buffy