Ontem em conversa com a minha companheira de noitadas no messenger, Diana Lima, chegamos ambas à conclusão que hoje em dia as pessoas. adultos mas maioritariamente jovens, utilizam a expressão "Amo-te" de forma desmesurada. Não sei se serei eu que sou de um tempo mais retrogrado, mas pessoalmente apenas digo a alguém Amo-te se o sentir verdadeiramente mas mais importante se a linha do tempo, quer de conhecimento, quer de sentimento já for bastante longa. Para mim é uma palavra demasiado especial e acarinhada para ser dita assim sem mais nem menos. "Gosto de ti" ou "Adoro-te" é uma coisa totalmente diferente de se dizer "Amo-te" a alguém (pelo menos para mim é).
Não sei se serei uma mente mais fechada neste aspecto ou se serei mais picuinhas com estas coisas, mas realmente faz-me confusão como hoje em dia esta palavra cujo significado deve ser profundo é utilizada como se fosse um simples "Olá" ou "Adeus".
3 comentários:
as pessoas hj em dia dizem -te amo-te à toa - concordo ( eu n axo k sejas retrograda neste aspecto- eu tb concordo ctg em relação ao usar a expressão amo-te... mas n digo isto só entre casais... o amo-te geralmente dizemos quando pensamos na pessoa amada mas tb se pode utilizar entre amigos, familia- já tou a fugir ao tópico mas eu vou chegar ao ponto que quero lol o que eu quero com isto dizer é que a gente usa amo-te á toa em todo o tipo de relações que temos - neste caso relações familiares, de amizades um pouco sem saber muito bem o que está a dizer... asim como eu neste momento lol confusa? eu tb lol lol
Bem..Não sou uma pessoa que diga muitas vezes amo-te!! Por vezes digo entre amigos, numa maneira de mostrar carinho e afecto por essa pessoa..porque há amigos realmente especiais (mas é muitoooo raro)!! Sou daquelas pessoas que se sente melhor a utilizar frequentemente a palavra "ADORO-TE". Talvez seja de mim, da minha maneira de ser, da minha timidez...e me custe dizer a alguem "Amo-te", mas acho esta palavra realmente forte, e por vezes custa-me dize-la!!
Por isso minha rute...
Adoro-te!!
pronto tou a ver que o problema não é meu então. UFAAA.
eu tb te adoro minha Gi. e a ti tb Catarina
Enviar um comentário