Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



Frase do Momento: O bem de sentirmos que gostam de nós

Image and video hosting by TinyPic A Frase que escolhi desta vez, foi retirada do livro "Adolescência" do Psiquiatra e Psicanalista António Coimbra de Matos, lançado em 2002 pela Editora Climepsi e apesar de ser uma frase que está mais direccionada para o amor na adolescência, penso que pode ser enquadrar a qualquer faixa etária e em qualquer situação.

"O sentimento de ser valorizao por quem o indivíduo escolhe consolida a auto-estima e inventa o amor - que nasce da narcisação recíproca na vivência do par."

2 comentários:

coop 5 de janeiro de 2010 às 21:30  

Isso é bonito e profundo. Eu sou uma pessoa muito analítica e gosto muito de livros sobre psicologia. Apesar de nada ter a ver com a minha área, lol sou uma espécie de enciclopédia ambulante sobre coisas relacionadas com a psique humana, segundo os meus amigos. lol

Rute 6 de janeiro de 2010 às 12:08  

eu adoro psicologia (tb sou suspeita para falar LOL) e desde que entrei no curso aprendi a gostar mais. aprendi a conhecer-me melhor e a procurar respostas para as minhas dúvidas. adorava fazer uma psicoterapia, seria óptimo e aconselho a toda a gente mm que não estejam "malucas", pois é um ensinamento sobre nós pp fenomenal.