Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



8ª gala dos Ídolos: Antevisões



Hoje é dia de mais uma gala do Ídolos, e esta é a antepenúltima gala do programa sensação da Sic. É também a minha primeira gala após ter conhecido os concorrentes e isso torna tudo mais especial e diferente (não olho para a Diana nem para o Filipe da mesma maneira). Na gala de hoje, vamos mais uma vez ter interpretações a dobrar pois os 5 concorrentes vão interpretar dois temas, um referente ao ano em que nasceram e outro que foram sucessos do século XXI. Na gala de hoje vão sair dois concorrentes e por isso prevê-se uma gala cheia de mistério, ansiedade e nervosismo. Vamos então à apresentação das músicas

O Ano em que eu nasci


Carlos (1992) - “One”, U2: Esta é talvez uma das músicas que mais gosto dos U2 (sendo que prefiro a versão com a Mary J. Blige) e é um registo mais afastado daquilo que o Carlos costuma cantar (ALELUIA).  Penso que vai conseguir uma boa actuação neste registo.


Diana (1985) - “Dancing in the street” , David Bowie/Mick Jagger: Eu gosto bastante desta música e é uma música com ritmo adequada à Diana. Pelo que vi no vídeo dos ensaios (ainda que o som fosse péssimo) vai correr bem à Diana e ela vai brindar-nos com mais uma grande actuação.


Filipe (1988) - “Sweet Child of mine” , Guns’n Roses: Eu encaro esta música como um desafio ao Filipe pois vai ter de deixar a pele naquele palco e arrasar em termos de postura e presença em palco. Este é o meu grande medo para ele, nesta actuação.


Inês (1993) - “Shape of my heart”, Sting: Pobre Inês, a música não tem nada a ver com ela e eu pessoalmente não conhecia a música. Não sei se ela se vai sair bem mas a música não é a cara dela e pode prejudicar a actuação por isso mesmo.


Solange (1993) - “Without you”, Mariah Carey: Uma grande música na versão da Mariah e é uma música à medida da Solange mas confesso que cada vez que vejo que ela vai ter de ir aos agudos, até me dá um arrepio na espinha (e nos ouvidos). Acho que vai sair-se bem mas isso não invalida as más prestações feitas anteriormente.



Séc. XXI


Carlos - "Say my name”, Destiny’s Child: Uma música ao estilo do Carlos, com uma certa vertente de dança que é o que ele gosta. Particularmente não gosto nem desgosto da música, é-me indiferente. Contudo, acho que a par da música dos U2, o Carlos vai sair-se bem e pode ser um dos melhores da noite.


Diana - “Crazy”, Gnarls Barkley: Eu não gosto nada desta música e vê-la ser cantada pela Diana vai ser difícil. Não sei muito o que dizer, acho que a Diana vai também sair-se bem e ter uma boa actuação, mas para mim vai ser difícil separar o desgosto da música com a actuação dela.


Filipe - “Drive”, Incubus: Grande música e se o Filipe optar pela versão acústica manda aquele palco abaixo, mas pelo que vi no vídeo dos ensaios vai optar pela versão dita normal. Contudo, pareceu-me bem no ensaio. Com as músicas que vai cantar o Filipe tem TUDO para ser o melhor da noite e eu espero que consiga. Digo também, que segundo o Clube de Fãs do Filipe no Facebook, ele irá hoje agradecer em directo na gala todo o apoio que nós fãs e apoiantes lhe temos prestado, nomeadamente nesta página da Internet (ora bolas possivelmente já não vou receber feedback da minha carta, mas pensando positivo ele também me vai agradecer indirectamente pois eu participo frequentemente neste clube de fãs, onde inclusive estão postados uns trabalhos gráficos que fiz do Filipe).


Inês - “Last Night”, Adele: Ao contrário da primeira, esta música é mais dentro do estilo da Inês, e se não se sair bem mesmo assim então eu vou ficar com muita pena dela.


Solange - “Hush Hush”, Pussycat Dolls: Pelo que vi no vídeo do ensaio a Solange pareceu-me bem e nada mais tenho a acrescentar sobre ela.


Posto isto, hoje vamos conhecer os 3 finalistas do concurso e os mais justos pelo que têm feito nas galas são a Diana, o Filipe e o Carlos  (mesmo preferindo a Inês ao Carlos, tenho de reconhecer que seria mais justo o Carlos ficar no Top 3 do concurso, visto que tem sido mais consistente ao longo das galas). Segundo, cerca de 95% dos espectadores do programa que acompanho na Net, a Solange é uma das grandes candidatas a sair esta noite pois já não suportam a sua presença no programa (eu estou incluída nestes 95%). Se não sair é uma tremenda injustiça para a Diana, o Filipe e o Carlos (pois um sairia no seu lugar). Quanto ao outro concorrente que poderá abandonar o concurso não faço a mínima ideia de quem possa ser mas desde que não seja nem a Diana e nem o Filipe, está tudo bem (pessoalmente preferia que fosse o Carlos, pois assim a Diana e o Filipe teriam mais possibilidades e facilidade em estar na final, e eu ir assistir em directo, mas como já disse seria mais justo sair a Inês). Contudo, acho que um dos justo finalistas vai sair e eu estou inclinada para o Filipe (é da maneira que deixo de ver o programa na sua totalidade e só assisto às actuações da Diana e possivelmente nem à final vou assistir em directo). Acho que hoje vai haver muita polémica nesta gala e por culpa do júri  e da burrice e "meda" que fez na semana passada. Estou mesmo bastante nervosa com o futuro da Diana e do Filipe no programa. Ai meu Jesus!! Vamos lá ver se eu continuo a ver o Ídolos.

Para finalizar já sabem o que vos peço, votar na Diana e no Filipe (Diana - 760 300 507 e Filipe - 760 300 514; custo da chamada 0.60 €+ IVA), pois eu cá vou votar algumas vezes.  

EU QUERO A DIANA E O FILIPE NA FINAL NO DIA 7 DE FEVEREIRO E HOJE COMEÇA ESSA BATALHA!

2 comentários:

Anónimo 25 de janeiro de 2010 às 14:22  

Eu gostaria de ver a Diana e o Carlos na final, mas vai ser muito difícil, o Carlos foi o menos votado dos três.
Beatriz Silva.

Rute 26 de janeiro de 2010 às 15:03  

olá beatriz. eu preferia ver diana e filipe mas acho que o filipe vai sair esta semana infelizmente.