Welcome


Olá a todos. Neste blog vou dar-vos a conhecer um pouco mais sobre mim, o que faço, o que vejo, escuto e principalmente vou dar a minha opinião sobre isso. Tentarei dar a minha opinião sem ferir a susceptibilidade de ninguém e respeitando os gostos de cada um, por isso peço que respeitem os meus assim como as minhas opiniões.Por isso peço também que encarem tudo como com bom-humor.
Visitem, comentem e digam-me o que acham dos temas que vou propondo. Se quiserem contactar comigo podem deixar-me um comentário nos posts ou na caixa de mensagens que responderei assim que puder.



4ª gala - Opiniões e a saída da Catarina

Bem mais uma gala dos Ídolos desta vez dedicada ao Rei da Pop, Michael Jackson. Primeiro começar por dizer que não sou fã de MJ mas uma coisa que ninguém pode negar é que as suas músicas ultrapassam o tempo e ficam nos ouvidos de toda a gente. Ele foi e é sem dúvida um dos melhores artistas de todos os tempos e muito dificilmente alguém conseguirá chegar e alcançar toda a sua genialidade enquanto cantor, compositor e dançarino. Uma das coisas que não gostei nesta gala é que o júri estava muito sisudo. As picardias entre eles é que dão graça a isto... Agora passar às actuações dos concorrentes (só coloco o vídeo directo dos meus 3 favoritos pois sempre assim o fiz), comentar a saída da Catarina, e actualizar o Top de favoritos.


Catarina - Não esteve ao mesmo nível da gala passada, mas também não foi má. Só tenho o defeito a apontar de que notou-se que a respiração estava com algumas imperfeições e passou isso enquanto cantou, mas dançar e cantar não é fácil mesmo, e só por ela ter conseguido fazer isso bem, ainda que não de forma perfeita, merece palmas - Vídeo da actuação.

Salvador - Eu adoro a música que o Salvador cantou, é a minha favorita do MJ e quando vi o "anúncio" do ensaio geral, só pensei "Oh Meu Deus, vou adormecer. Que aborrecido!". Mas não teve muito mal como na gala passada, mas foi o pior. A música que ele cantou precisa de um enorme coro atrás e é isso que puxa pela música, não foi uma boa escolha da parte dele tendo em conta que ele é que devia brilhar - Vídeo da actuação. E disse um palavrão em televisão, isso não se faz!!

Inês - Gostei muito da Inês e o júri implica com ela porque lhes apetece, só pode ser isso. Ela foi dos poucos (em conjunto com a Diana e o Filipe) que me fizeram esquecer por momentos MJ (nenhum dos concorrentes o fez por completo mas é difícil esquecer e tirar do inconsciente algo que já está mais do enraizado). É verdade que quando ela foi aos graves, a voz mal se ouviu mas gostei da interpretação dela, de uma das músicas que eu também mais gosto do MJ - Vídeo da actuação.

Solange - Depois de duas galas em que desiludiu, a Solange voltou quase em grande. Esteve bem mas na minha opinião faltou-lhe qualquer coisa que me fizesse ter gostado mais da actuação dela. Acho que o Bad é uma música que precisa de um factor-X, que não sei bem qual é, e isso faltou-lhe na actuação. Mas pronto não teve mal - Vídeo da actuação.

Carolina - Confesso que a música que a Carolina escolheu não é das minhas favoritas e também não gostei muito da actuação dela. Foi mediana mas aquilo que mais gosto na Carolina é a personalidade e o divertimento que ela põe nas músicas e não tanto a voz, divertimento este que faltou na música (mas também ela não dava para isso, tenho de ser realista). Gostei da garra que ela deu à música nos segundos finais. Tem vindo a revelar-se uma grande cantora e por isso esta semana subiu ao pódio, estando a par do Carlos.



Diana - Foi a melhor da noite e de uma música que eu não gostava, fez-me gostar. Mostrou um outro lado dela, menos rock e adorei. Mereceu ficar e ainda bem que os meus dois votos nela valeram a pena. Para mim a Diana a par do Filipe são os grandes vencedores do concurso. Adoro a garra da Diana e a sua personalidade em palco. Tem atitude e carisma!!!



Filipe - Estava bastante nervosa porque íamos ver um outro registo do Filipe e ele chegou, cantou e convenceu! Não foi a actuação que mais gostei de o ver, pois confesso gostar dele mais no registo rockeiro mas gostei do que vi e mostrou que sabe cantar outras coisas. Agora continuam a dizer que ele está no mesmo registo (já menos os que dizem isto, va lá) e eu não percebo. Acho que as pessoas confundem registo com timbre de voz. Querem que o rapaz faça o quê? Cante como as senhoras dos grupos de foclore??!!Poupem-me e admitam que ele tem versatilidade e é capaz de adaptar as músicas ao seu estilo e voz, e vice-versa. Só me ri dele a tentar "dançar" durante a actuação. Dança não é mesmo com ele. E gostei do estalar de dedos no ínicio, até parece que adivinhei pois assim que a música começou, fiz o mesmo e ainda não o tinha visto. Ah e mostrou que é divertido porque aquela piada para o William foi a melhor da Noite " Se não te piras daqui, é de chumbo mesmo" Vídeo LOL LOL LOL.



Carlos - Desiludiu-me e sinceramente o que mais gosto no Carlos é a energia em palco por isso baladas entre mim e ele não vai lá. Também não gostei do visual mas estava à altura. Contudo mostra que tem boa voz e já mostrou diversas facetas ao cantar, por isso merece continuar no programa



Melhor da Noite: Diana
Pior da Noite (prestação menos conseguida, é mais correcto dizer): Salvador
Maior desilusão: Carlos
Surpresa: Filipe (não foi bem uma surpresa porque eu confio nele mas pronto foi surpresa vê-lo num registo onde se saiu bem) e Inês.


Quanto à saída da Catarina. Se me perguntarem quem devia ter saído? Diria Salvador e sim, foi injusta a saída da Catarina tendo em conta as prestações que ela tem tido comparando-as com as do Salvador que é claramente o concorrente que neste momento não está nada bem no concurso. Só se vai mantendo pela graça, mas a voz começa a faltar. Se me perguntarem quem querias que saísse? Aí diria a Catarina porque era a concorrente com que menos simpatizava no concurso. Não é inveja dela, mas simplesmente não gostava da atitude e presença dela.

Sendo assim, o meu Top neste momento é:
1º Filipe
2º Diana
3º Carlos/Carolina
4º Inês
5º Solange
7º Salvador

Para a semana deve sair a Diana ou a Carolina, infelizmente!!!

4 comentários:

Mrs_Noris 28 de dezembro de 2009 às 17:32  

O Carlos pareceu-me triste. Baladas não são a sua onda, eu já desconfiava.
Li na imprensa que tem recebido ameaças de morte via telemóvel. Coitado.

Rute 28 de dezembro de 2009 às 18:07  

li agora tb isso.
é inveja ou preconceito pela imagem dele

Mario 29 de dezembro de 2009 às 09:54  

Muito injusta a saida da catarina boto,para mim a melhor concorrente de todos os programas que o idolos teve hoje,bonita de cara e corpo,inteligente.foi a unica ate hoje que nunca fez cara feia aos comentarios do juri sendo bons ou maus.espero um dia ver te nos grandes palcos.adoro-te catarina.beijos.

Rute 29 de dezembro de 2009 às 15:49  

apesar de não gostar dela concordo que foi injusta a saída. obrigado pelo comentário mário